Bombeiros de Venda Nova recebem veículos e militares para reforçar trabalho operacional e vistorias

Publicado em 15/01/2021 às 12:01

Compartilhe

A 2ª Cia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com sede em Venda Nova do Imigrante, ganhou um reforço para seu trabalho operacional e também para realização de vistorias na região de abrangência. A unidade recebeu do Governo Estadual quatro veículos novos, além de estar prevista a chegada de 13 militares recém-formados.

Foram recebidas duas viaturas administrativas que serão usadas para vistorias e duas picapes para serviços operacionais e outras demandas da unidade. O comandante da 2ª Cia, Capitão Leonardo Furieri, explicou como os veículos serão utilizados.

“O Estado do Espírito Santo está investindo na reestruturação de veículos e infraestrutura do Corpo de Bombeiros, bem como sua expansão. Estamos fazendo a renovação da frota. Recebemos duas picapes para atendimento de ocorrências. Uma ficará em Iúna e outra em Venda Nova. Recebemos dois carros que servirão para vistorias nos municípios”, explicou o comandante.

De acordo com o capitão, os veículos irão ajudar nos atendimentos, principalmente, em locais de difícil acesso. “Conseguimos mais um vistoriador para ajudar a atender a região. Os novos veículos também vão beneficiar também na parte operacional, porque em muitos locais fica inacessível para o caminhão atender, devido ao seu tamanho. Com as picapes, vamos conseguir acessar aos locais de difícil acesso de uma maneira mais eficiente”, completou Furieri.

Recentemente, foram inaugurados dois Postos Avançados do Corpo de Bombeiros (PAB), em Castelo e Iúna, o que irá contribuir para o direcionamentos e atendimento das demandas dos bombeiros nessas localidades. Além disso, 13 soldados recém-formados irão chegar para compor o efetivo no Posto Avançado de Iúna e também repor os militares que foram transferidos.

Atualmente, os militares da 2ª Cia são responsáveis por vistorias em Venda Nova, Conceição do Castelo, Brejetuba, Iúna, Ibatiba, Irupi, Muniz Freire e Brejetuba. O trabalho operacional, de atendimento de ocorrências, ocorre nesses municípios e também em Afonso Cláudio, Laranja da Terra, parte dos municípios de Santa Maria de Jetibá, Castelo, Domingos Martins e Vargem Alta.

Veja também

97719

Tempestade Sam ganha força e deve se tornar furacão nesta sexta-feira, nos EUA

2309-unplash

Como a Covid 19 afeta a educação dos alunos? 

97710

Bolsonaro diz que Boris Johnson quer acordo “emergencial” para venda de alimento

97708

Criptomoedas são declaradas ilegais na China e Bitcoin cai quase 8%

97706

Ministério do Turismo age para estimular novos negócios no setor turístico

97704

Polícia prende 28 suspeitos de estuprar adolescente de 15 anos na Índia

97702

Renda do brasileiro diminui e chega ao menor patamar desde 2017

97700

Auxílio emergencial perde quase 80% do poder de compra desde o lançamento