Batalhão de Bombeiros Militar realiza doação de agasalhos
Publicado em 30/07/2019 às 16:45
Durante os meses de junho e julho, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar, realizou a campanha do agasalho, que teve como objetivo arrecadar roupas de cama, vestes, calçados, enfim, tudo que fosse relacionado às temperaturas baixas da época, poderia ser doado nos pontos designados, tanto em Domingos Martins quanto em Marechal Floriano.
Com o apoio das comunidades , das Secretarias de Assistência Social de cada município e da solidariedade de cada um, foram arrecadadas mais de mil peças de roupas, o que certamente aqueceu não somente o corpo, mas também os corações, tanto de doadores, quanto daqueles que mais necessitavam desta atitude solidária.
O Tenente Magnago, um dos participantes da campanha, relatou que o trabalho foi muito prazeroso e que os materiais tiveram um destino certo. “Nosso trabalho foi muito facilitado pelas Assistências Sociais de cada município, principalmente porque as pessoas desses órgãos estão mais próximas das comunidades e da composição familiar de cada lar, ou seja, cada roupa foi destinada ao público que realmente precisava”, destacou o Tenente.
Atitudes que marcam
Um levantamento feito em 2018 descobriu que o Brasil abriga um povo especialmente solidário. Três em cada quatro brasileiros acham importante fazer a sua parte por uma sociedade melhor. E quanto mais pobre, mais solidário.
E foi isso que os participantes sentiram na pele: o espírito solidário. E, um dos momentos marcantes dessa campanha, foi quando ao chegar em uma residência para realizar uma doação, foram vistas crianças sem camisa e descalças, num dia chuvoso e frio. “Quando chegamos num local para fazer uma doação, foi muito triste ver essa cena. Ainda bem que chegamos em tempo de ajudar essas pessoas”, declarou o Tenente Rafalsky, um dos idealizadores do projeto.
Da mesma forma e não menos feliz, o Tenente Coronel Amaral, fez questão de acompanhar a entrega dos donativos e destacou seu agradecimento às pessoas: “Gostaríamos de expressar a nossa gratidão àqueles que contribuíram com o desenvolvimento do nosso trabalho. Pessoas generosas que nesses dois meses doaram calçados, roupas, agasalhos e cobertores aos mais necessitados. Finalmente, agradecemos a Deus por nos iluminar nesta caminhada, onde a coerência, a decência e o anseio de servir à população e garantir os direitos sempre foi e será a nossa missão.