Barrancos que desabaram sobre estradas vicinais são removidos em Marechal Floriano

Publicado em 10/03/2021 às 12:07

Compartilhe

Equipes de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e Secretaria de Interior e Transportes se encontram na manhã desta quarta-feira (10) nas estradas de Rio Fundo e Costa Pereira, onde desabaram diversas barreiras. Os lamaçais formados pelos barrancos se espalharam nos trechos e reduziram o poder de passagem dos veículos.

Barrancos que desabaram sobre estradas vicinais são removidos em Marechal FlorianoPor volta das 8 horas, foi iniciado o serviço quando, além das máquinas, os próprios funcionários apoiaram usando pás e enxadas, além de outras ferramentas. Toda a terra e a lama estão sendo removidas pelos caminhões com carroceria metálica para um depósito deste material no interior do município.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que acompanha o trabalho determinado pelo prefeito João Carlos Lorenzoni, afirmou que, caso o tempo se mantenha sem chuvas, o serviço terá continuidade até a conclusão. “Foram diversos barrancos que deslizaram nas estradas que dão acesso à Rio Fundo e Costa Pereira e temos de ter paciência para concluir o serviço de remoção”.

O proprietário de um sítio, Vanderlon Monteiro, comentou que a chuva de anteontem foi mais forte que a de ontem e na realidade chegou a amedrontar as pessoas. “Terra desabando por todos os lados e se transformando em lamaçais. Jamais enfrentei uma situação como essa em toda a minha existência”, disse.

Outro sitiante, Francisco Alencar, não teve condições de trabalhar ontem devido ao fato de a estrada de Rio Fundo estar completamente intrafegável. “Hoje estamos vendo os servidores municipais trabalhando muito e isso é animador para a população que ficou praticamente presa”, disse.

Veja também

96658

Vale vai pagar R$ 40,2 bilhões em dividendos

© Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

© Pacific Press/via REUTERS/Direitos Reservados

Duas cidades mineiras passam a fazer parte de ensaios com a ButanVac

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea

96648

Pix: Itaú, Bradesco e BB cobram até R$ 150 de clientes PJ; veja tarifas

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-15.26.05

Médico Dr. Manoel Barcelos é sepultado hoje e filha faz depoimento emocionado

96640

Mulher encontra dedo humano dentro de lanche na Bolívia: “mastiguei”