Barranco desaba sobre casa e deixa mulher ferida em Marechal Floriano
Publicado em 29/01/2022 às 11:53

Texto e Foto: Roberly Pereira
Marechal Floriano
A dona de casa Jânia Uhl, que trabalha como agente da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano, passou por sérias dificuldades por volta de 1 hora desta madrugada: a casa onde reside não suportou o peso de uma barreira que desabou sobre o imóvel, destruindo partes importantes da casa. O irmão de Jânia, Osmar Uhl, e o marido de Jânia, Valmir Vieira, estavam na casa e não se feriram.
Jânia ainda estava acordada no momento da queda da barreira sobre a lateral da casa e ficou presa no interior, sob os escombros. A servidora municipal sofreu ferimentos pelo corpo, fraturou um dedo do pé esquerdo e um tornozelo. Ela está internada em um hospital da Grande Vitória.
A mulher ferida foi atendida inicialmente por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano e SAMU sendo encaminhada à Policlínica Ary Ribeiro da Silva. Finalmente, pela madrugada, ela seguiu em uma ambulância para a Clínica dos Acidentados, na Grande Vitória.
Os vizinhos perceberam os estilhaços barulhentos no momento da queda do barranco e parte deles deixou a cama para ver o que acontecia. Entre eles, o cidadão Francisco de Souza, o mais próximo, que também ficou desesperado. “Pensei que não se salvariam quando olhei pela janela e vi a invasão do barranco que estava destruindo parte da casa dos meus vizinhos”, disse.
Na manhã de hoje (29), uma equipe da Defesa Civil de Marechal Floriano esteve no local realizando os primeiros levantamentos oficiais da situação que se encontra a casa na Rua Laura Kuster.