Banestes assina contrato para arrecadação de impostos em São Paulo

Publicado em 21/10/2022 às 09:00

Compartilhe

Banestes-assina-contrato-para-arrecadacao-de-impostos-em-Sao-Paulo

Texto: Jardel Torezani

O Banco do Estado do Espírito Santo passa a ser responsável por emitir as guias de cobrança de taxas e impostos da Prefeitura de São José do Rio Preto, em São Paulo. O banco capixaba venceu o processo licitatório que definiu o agente arrecadador oficial do município, no final do mês passado. A partir de agora, todos os boletos e carnês terão a marca Banestes nos documentos impressos pela prefeitura.
O diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande, e o prefeito Edinho Araújo assinaram o contrato, na manhã desta sexta-feira (21), na sede da prefeitura paulista. A expectativa é a de que sejam emitidas mais de 1,8 milhão de guias por ano. A população rio-pretense poderá pagar em qualquer instituição financeira taxas e tributos municipais, como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto Sobre Serviços (ISS).

“Para nós, é um grande prestígio oficializarmos essa parceria. Temos um serviço diferenciado que atende às necessidades de prefeituras e outros órgãos municipais de todo o Brasil. Somos, atualmente, o único banco que oferece o serviço de arrecadação e cobrança via Pix, de forma on-line, com o diferencial da disponibilização do crédito em tempo real para a prefeitura”, ressaltou o presidente.

O crescimento do Banestes fora do Estado do Espírito Santo é resultado da expertise do banco em oferecer produtos e serviços voltados à modernização da Administração Pública. No mês passado, a instituição financeira também venceu a licitação de arrecadação de impostos da Prefeitura de Formiga, município de Minas Gerais.

Em junho deste ano, o Banco ganhou o processo licitatório da Prefeitura de Santo Antônio de Posse, também em São Paulo, para ser o prestador do serviço Pix na Arrecadação. Até o momento, o Banestes oferece a solução de tecnologia de arrecadação de impostos via Pix para mais de 70 prefeituras capixabas e companhias de saneamento.

Veja também

policia-29-02-IG-Reproducao-Instagram

Suspeito de desmanchar carro usado no Caso Marielle é preso pela Polícia Federal

saude-29-02-freepik-mulher-gripe

Saiba a diferença entre os sintomas da dengue e da Covid-19

policia-29-02-Marcelo-Camargo-Agencia-Brasil

Polícia Federal prende mais três suspeitos em nova fase da operação Lesa Pátria

policia-29-02-pm-capa

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico de drogas e encontra um pé de maconha em Domingos Martins

geral-28-02-alfredo-chaves-estradas

Estradas precárias em Alfredo Chaves dificultam acesso de moradores a serviços básicos

saude-28-02-PMMF-vacinacao

Marechal Floriano inicia vacinação contra a dengue para crianças de 10 e 11 anos

brasil-28-02-ag-brasil-Juca-Varella

Ministério da Educação divulgou a segunda chamada do Prouni

turismo-28-02-PMDM-pascoa

Coelhinho chega neste final de semana para inaugurar a Festa da Páscoa em Domingos Martins