Baixa temperatura provoca muita neblina em Marechal Floriano
Publicado em 28/07/2018 às 10:00


Bonita, mas perigosa. Assim é considerada a neblina na região das montanhas do Espírito Santo, por onde circulam milhares de veículos diariamente na Rodovia BR-262, vias estaduais e estradas vicinais pelas comunidades rurais. O município de Marechal Floriano amanheceu encoberta pela forte cerração.
Com isso a visibilidade na via federal ficou comprometida. Mas essa redução em nada comprometeu por que todos os motoristas trafegavam com os faróis baixos ligados, e principalmente em velocidade compatível com a situação dos trechos. Entre os quilômetros 46, Alto Marechal e 50, no acesso a Barra de Rio Fundo, a situação ficou tensa, já que em algumas partes do trecho estavam completamente tomadas pela cortina de cerração.
“Basta que todos tenhamos o cuidado necessário para que nada de ruim ocorra”. A frase foi mencionada por Renato Correa. que conduzia uma carreta trafegando vazia com destino ao Porto de Vitória. Ele parou em um posto de combustível para o abastecimento.
“Saí de Manhuaçu, Minas Gerais, no início da madrugada e até este momento a estrada está totalmente tomada pela neblina. Faça como eu: vá devagar, com o dobro de atenção e com os faróis baixos sempre acesos”, disse Renato.
O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Edson Bubach, comentou que os motoristas deverão estar atentos à situação da neblina em toda a região serrana do Estado. “Esqueçam a pressa, redobrem a atenção e não deixem de acender os faróis baixos para segurança própria e dos outros”, disse Bubach.