Avenida movimentada de Marechal Floriano terá redutores de velocidade

Publicado em 18/05/2022 às 11:56

Compartilhe

Avenida-movimentada-de-Marechal-Floriano-tera-redutores-de-velocidade-1

Texto e Fotos: Roberly Pereira

O perigo constante do tráfego em alta velocidade de carros, caminhões e principalmente motocicletas, no centro de Marechal Floriano, está com os dias contados. O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, informou que solicitará oficialmente ao Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), a instalação de redutores de velocidade.

Os quebra-molas, segundo Lorenzoni, estão sendo solicitados pelos moradores de Marechal Floriano desde o momento que foi instalado o parquinho infantil na avenida Presidente Kennedy, por onde passam os veículos, alguns em velocidade incompatível com o trecho. “Vamos promover a segurança das crianças”, afirmou o prefeito.

Anúncio

Cheio de meninos e meninas todos os dias no parquinho infantil, o gramado ao lado também recebem os pequenos, que chutam bolas para todos os lados, inclusive erram e jogam para o meio da avenida, onde entram correndo para retornar a bola onde se divertem. Mas a maioria atravessa a via sem atenção e, com isso, as freadas dos veículos assustam a todos.

A doméstica Jéssica Santos comenta que trabalha em um local próximo ao parquinho infantil e não vê o momento de serem instalados redutores de velocidade na via movimentada, principalmente no período da tarde, quando as crianças superlotam o local. “A meninada atravessa a rua e com isso os motoristas e motociclistas freiam, mas em um momento poderá não dar tempo”.

O morador Arlindo Huver afirma que a atitude do prefeito Lorenzoni é altamente válida porque as crianças estão submissas ao perigo quando atravessam a via pública para retornar a bola ao gramado do parquinho. “Todos os dias acontecem freadas que se ouvem de longe e isso nos causa preocupação”, afirma.

Anúncio

Veja também

Dioni e Darli - Foto Julio Huber

Cooperativa investe R$ 12 milhões em filetadora para aumentar produção de tilápias no Espírito Santo

bovinos_arquivoidaf_francine

Mais da metade dos produtores rurais ainda não atualizou cadastro de rebanho no ES

Foto Felipe Amarelo

Exposição Amazônia entra nas últimas semanas em cartaz no Cais das Artes e já recebeu mais de 45 mil visitantes

Espécie Trichogenes claviger recém coletada_Foto Juliana Paulo da Silva

DNA na água revela peixe ameaçado e amplia mapa da biodiversidade em riachos do Espírito Santo

diadecampo_laranja_JM

Dia de Campo reúne citricultores e especialistas para fortalecer produção de laranja no Caparaó

santa-maria-de-jetiba

Santa Maria de Jetibá recebe segunda audiência pública do Orçamento 2027 e reúne demandas da região serrana

Img (8)-6

Santa Leopoldina adere ao Programa ES Inteligente para modernizar gestão e infraestrutura urbana

captura-de-tela-2026-06-18-110215

Capacitação prepara técnicos para aplicar currículo de sustentabilidade na pecuária leiteira capixaba