Avenida movimentada de Marechal Floriano terá redutores de velocidade
Publicado em 18/05/2022 às 11:56

Texto e Fotos: Roberly Pereira
O perigo constante do tráfego em alta velocidade de carros, caminhões e principalmente motocicletas, no centro de Marechal Floriano, está com os dias contados. O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, informou que solicitará oficialmente ao Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), a instalação de redutores de velocidade.
Os quebra-molas, segundo Lorenzoni, estão sendo solicitados pelos moradores de Marechal Floriano desde o momento que foi instalado o parquinho infantil na avenida Presidente Kennedy, por onde passam os veículos, alguns em velocidade incompatível com o trecho. “Vamos promover a segurança das crianças”, afirmou o prefeito.

Cheio de meninos e meninas todos os dias no parquinho infantil, o gramado ao lado também recebem os pequenos, que chutam bolas para todos os lados, inclusive erram e jogam para o meio da avenida, onde entram correndo para retornar a bola onde se divertem. Mas a maioria atravessa a via sem atenção e, com isso, as freadas dos veículos assustam a todos.
A doméstica Jéssica Santos comenta que trabalha em um local próximo ao parquinho infantil e não vê o momento de serem instalados redutores de velocidade na via movimentada, principalmente no período da tarde, quando as crianças superlotam o local. “A meninada atravessa a rua e com isso os motoristas e motociclistas freiam, mas em um momento poderá não dar tempo”.
O morador Arlindo Huver afirma que a atitude do prefeito Lorenzoni é altamente válida porque as crianças estão submissas ao perigo quando atravessam a via pública para retornar a bola ao gramado do parquinho. “Todos os dias acontecem freadas que se ouvem de longe e isso nos causa preocupação”, afirma.