Auto de linha passa por troca de motor em Marechal Floriano
Publicado em 29/05/2019 às 12:27
Uma animação para as pessoas de Marechal Floriano que pretendem ver o retorno das composições férreas de Vitória a Cachoeiro do Itapemirim, paralisada há mais de dois anos. Conhecido simplesmente como transporte ferroviário, os antigos moradores florianenses torcem para voltarem as máquinas arrastando os vagões na linha.
Na manhã desta quarta-feira (29) uma equipe mecânica e técnica da empresa que ainda é detentora do serviço ferroviário local iniciou a substituição de um motor do automóvel de linha, veículo que transporta ferroviários para trabalharem em toda a extensão da estrada.
Com o auxílio de um caminhão guincho retirou e motor do automóvel, sendo substituído por um novo. O serviço seria realizado durante o período do dia ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, atual Casa Cultural Clara Luíza Hulle Pereira.
Para o taxista José da Silva, o trabalho que é realizado pelos mecânicos é uma mostra de que ainda poderão ser vistas as locomotivas transportando passageiros ou cargas, como o eucalipto. “Na atualidade o transporte da madeira é realizado por carretas que entopem a BR-262 e provocam buracos na pista”.
O motorista Anderson Nalesso, afirma que a troca de motores no auto é um sinal que a ferrovia mostra de estar viva e o retorno poderá estar próximo. “O importante para nós é a volta daquela buzina e o ‘barulhinho’ das locomotivas que nos dava sempre muita alegria”.