Associação Pestalozzi de Marechal Floriano recebeu 300 quilos de alimentos arrecadados na festa dos motociclistas
Publicado em 31/07/2018 às 11:35


Como haviam prometido, os motociclistas que pertencem à entidade “Búfalos Moto Club”, de Marechal Floriano, realizaram no fim da manhã desta terça-feira (31), a doação dos alimentos arrecadados no último sábado (28). Um quilo de alimento não perecível deu direito ao ingresso na festividade dos motociclistas capixabas, a festa dos 15 anos da associação motociclística.
O evento aconteceu no Sítio Esperidião de Brito, na estrada que liga a sede de Marechal Floriano á região de Costa Pereira, no mesmo município. O encontro dos motociclistas foi alegre e coube ao Grupo Musical Ego Centrise os momentos das danças, que não deixaram as pessoas paradas nos cantos do salão do Sítio Esperidião de Brito.
Centenas de motocicletas de todos os modelos e potências permaneceram estacionadas desde a manhã até a tarde do sábado, ocupando parte do pátio do sítio. Os alimentos doados pelos participantes da festividade foram depositados em caixas plásticas e trazidos para a sede de Marechal Floriano no mesmo dia.
As diretorias dos motociclistas e da Associação Pestalozzi se contataram e definiram que a data para a entrega dos alimentos seria hoje (31). As caixas plásticas onde foram depositados os alimentos por ocasião da festa serviram para o transporte na carroceria de uma caminhonete.
Os diretores da entidade Búfalos Moto Club, Jair Carvalho e Dione Stein e vários componentes da entidade motociclística participaram da entrega das doações, e afirmaram que durante os encontros os motociclistas sempre apoiam as entidades necessitadas. “Ajudar faz parte do nosso modo de vida”, afirmaram.
No local o diretor da Associação Pestalozzi, Márcio Viana, comentou que a doação procedente dos motociclistas foi bastante proveitosa e garantirá a mesa dos alunos por um bom período. “A nossa entidade agradece de coração aos motociclistas que se uniram para comemorar e não se esqueceram de nos ajudar. Parabéns a todos”, disse Márcio.
A atitude dos motociclistas foi elogiada pelo autônomo José Mário Fardin. Ele disse que a doação dos alimentos foi de grande valia para a Associação Pestalozzi, que realiza um trabalho a contento para as famílias do município, já que é voltada para a orientação dos alunos especiais. “Alunos e professores da entidade são merecedores”.
O técnico em relojoaria, Rodrigo Klein comentou que a atitude dos doadores dos alimentos é bastante elogiável, já que, com a doação, eles garantiram por período a alimentação dos alunos especiais. “Uma atitude bem pensada, organizada com responsabilidade e digna de elogios”, disse.