Assembleia Legislativa do Espírito Santo economiza e devolve R$ 6 Milhões aos Cofres Públicos

Publicado em 30/12/2023 às 11:34

Compartilhe

Assembleia-Legislativa-do-Espirito-Santo-economiza-e-devolve-R-6-Milhoes-aos-Cofres-Publicos

Deputados estaduais do Espírito Santo economizaram recursos durante o ano de 2023 e, do total de repasses feitos mensalmente à casa de leis, R$ 6 milhões foram devolvidos ao governo estadual, que poderá usar os recursos para benefícios à população.

O deputado Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), oficializou, na tarde de ontem (28), a devolução do valor, durante reunião com o governador Renato Casagrande e com o secretário de economia e planejamento, Álvaro Duboc.

“Esta restituição é uma prova do nosso compromisso com a responsabilidade fiscal e a busca pelo equilíbrio das finanças do Estado. Resulta de um trabalho transparente e planejado, executado por uma equipe de servidores competentes, com a participação efetiva de mulheres, que tem nos auxiliado a fazer uma gestão criteriosa dos recursos e do esforço coletivo para garantir a eficiência financeira do Poder Legislativo. Destinar esses recursos prioritariamente para saúde, educação e segurança é uma promessa inegociável com os capixabas, visando trazer melhorias reais para nossa população. Estamos empenhados em assegurar uma administração exemplar que sirva de referência para o Estado”, destacou o presidente Marcelo Santos.

O gesto foi elogiado pelo governador Renato Casagrande. “Essa atitude reflete a parceria que o Poderes Executivo e Legislativo tiveram ao longo do ano, de muito trabalho e transparência na gestão dos recursos públicos e no compromisso com o desenvolvimento do Estado. Essa atitude estabelece um novo padrão de governança, mas também inspira confiança e credibilidade no cenário político”, afirmou o governador

Fonte: ALES

Veja também

politica-17-04-ft-Lula-Marques-Agencia-Brasil

Senado aprova PEC das drogas e texto vai para Câmara dos Deputados

cultura-17-04-gov-es

Festa da resistência dos povos indígenas tem início nesta sexta-feira em Aracruz

geral-17-04-ft-div-gov-es

Bandes promove leilão do Fundap nesta quarta-feira (17) em Vitória

saude-16-04-ft-div-gov-es

Ciatox realiza mais de 10 mil atendimentos em um ano no Espírito Santo

geral-16-04-ft-gv-es

Escola de Cachoeiro de Itapemirim inicia projetos com robótica educacional

brasil-16-04-freepik

Professores universitários estão mobilizados no Rio para definir greve

geral-16-04-pmmf

Pavimentação de estradas avança em Marechal Floriano

geral-16-04-freepik-2

Começou o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem