Árvores que caíram e ameaçam queda na BR-262 são retiradas pela Prefeitura de Marechal Floriano

Publicado em 13/04/2021 às 14:19

Compartilhe

Uma equipe de trabalhadores braçais e outra turma munida com equipamentos mecânicos, como tratores e basculantes, retiram árvores caídas e dezenas que ameaçam desabar próximas às margens da BR-262, no trecho que passar por Marechal Floriano. O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, acompanhou os trabalhos.

Árvores que caíram e ameaçam queda na BR 262 são retiradas pela Prefeitura de Marechal Floriano“Estamos oferecendo segurança aos usuários da Rodovia e realizando a remoção das árvores que aparentam ameaça de rolar na pista e provocar tragédias”. A afirmação é do prefeito Cacau, que durante toda a manhã desta terça-feira (13), observou de perto o trabalho de retirada das árvores caídas.

Há também, segundo Lorenzoni, muitas árvores ameaçadoras de queda e que poderão também ser retiradas a qualquer momento com autorização dos órgãos competentes. “O que pretendemos é evitar tragédias com queda de mais árvores como aqui no quilômetro 46, onde também desabaram bastante”.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, comenta que exatamente no quilômetro 46 da BR-262, próximo ao trevo de Marechal Floriano, ocorreram problemas que somente com calma poderão ser resolvidos. “Hoje até o prefeito Cacau está com a nossa equipe de trabalho”, afirmou

Um dos moradores próximos do local, o aposentado Guerino Demoner, admite que durante a sua vida jamais observou uma situação como a que o Marechal Floriano passou durante a tempestade. “Vimos de casa as árvores caindo uma sobre a outra, coisa trágica jamais observada por mim durante mais de 65 anos de vida”, disse.

Veja também

96793

Azul tem inscrições abertas para nova edição de seu programa de trainee

96791

Auxílio emergencial volta a ser pago na terça; veja o calendário da 6ª parcela

96789

Enforcador pode fazer mal aos cães? Adestrador explica o uso do equipamento

banestes-auxilio

Operações de crédito emergencial atingem mais de R$ 720 milhões liberados pelo Banestes

96787

Mega-Sena: duas apostas dividem prêmio de R$ 23,5 milhões

96785

Cachorros de Cingapura se tornam influencers no Instagram

© Myke Sena/MS

Covid-19: Brasil tem 21,2 milhões de casos e 590,5 mil mortes

© Luiz Erbes/S.E.R. Caxias/Direitos Reservados

Caxias elimina Portuguesa nos pênaltis e está nas oitavas da Série D