Árvores em área de risco para moradores em um bairro de Marechal Floriano

Publicado em 06/11/2020 às 11:41

Compartilhe

Os moradores da Rua Delimar Schunk, no bairro conhecido por “Poço Fundo” continuam amedrontados com a existência de árvores que ameaçam desabar. Os vegetais se encontram localizadas ao lado dos imóveis residenciais. Famílias inteiras pretendem que sejam cortadas na parte inferior do tronco para que o perigo tenha fim.

Árvores em área de risco para moradores em um bairro de Marechal FlorianoUma equipe da Defesa Civil de Marechal Floriano já esteve no local e segundo moradores, constatou e registrou que árvores poderiam cair sobre residências atingindo famílias da localidade. Além da queda das árvores sobre as residências, no local existem cabos de energia elétrica que poderão cair também sobre famílias.

Um dos moradores, Declinar Schunk, afirmou que as árvores teriam de ser cortadas com urgência porque estão em situações ameaçadoras, inclusive, segundo ele, a situação já foi constatada pela Defesa Civil de Marechal Floriano. “A nossa pretensão não é desmatar e sim promover a segurança das famílias”, disse.

O locutor Nielson Stein, afirmou que foi procurado pelos moradores e visitou o local onde as árvores ameaçam queda. Ele informou que esteve presente no Bairro Poço Fundo, com os representantes da Defesa Civil de Marechal Floriano.

Nielson disse que o representante da Defesa Civil de Marechal Floriano, Fábio Stein, afirmou na visita ao local que os cabos de energia elétrica estão em um local onde pode ocorrer a queda de árvores. “Porisso a pretensão dos moradores é solicitar o corte das árvores à empresa de eletricidade”.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo