Árvores em área de risco para moradores em um bairro de Marechal Floriano

Publicado em 06/11/2020 às 11:41

Compartilhe

Os moradores da Rua Delimar Schunk, no bairro conhecido por “Poço Fundo” continuam amedrontados com a existência de árvores que ameaçam desabar. Os vegetais se encontram localizadas ao lado dos imóveis residenciais. Famílias inteiras pretendem que sejam cortadas na parte inferior do tronco para que o perigo tenha fim.

Árvores em área de risco para moradores em um bairro de Marechal FlorianoUma equipe da Defesa Civil de Marechal Floriano já esteve no local e segundo moradores, constatou e registrou que árvores poderiam cair sobre residências atingindo famílias da localidade. Além da queda das árvores sobre as residências, no local existem cabos de energia elétrica que poderão cair também sobre famílias.

Um dos moradores, Declinar Schunk, afirmou que as árvores teriam de ser cortadas com urgência porque estão em situações ameaçadoras, inclusive, segundo ele, a situação já foi constatada pela Defesa Civil de Marechal Floriano. “A nossa pretensão não é desmatar e sim promover a segurança das famílias”, disse.

O locutor Nielson Stein, afirmou que foi procurado pelos moradores e visitou o local onde as árvores ameaçam queda. Ele informou que esteve presente no Bairro Poço Fundo, com os representantes da Defesa Civil de Marechal Floriano.

Nielson disse que o representante da Defesa Civil de Marechal Floriano, Fábio Stein, afirmou na visita ao local que os cabos de energia elétrica estão em um local onde pode ocorrer a queda de árvores. “Porisso a pretensão dos moradores é solicitar o corte das árvores à empresa de eletricidade”.

Veja também

WhatsApp Image 2025-01-21 at 14.45.54

Plataformas do Terminal Ibes começam a ser reformadas neste domingo (16)

381b793d-898e-4e99-b80e-085ef3b42bea (1)

Comissão da FIFA visita Estádio Kleber Andrade para Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027™

3PTE.15 (7)

Arquivo Público digitaliza acervo da construção da Terceira Ponte

{B24DAAAE-AA3C-CB3E-E15B-0AAAB5A12BD0}

Inscrições abertas para quatro modalidades esportivas em Alfredo Chaves

Marcel-Carone-1

A sociedade aprende com informação

Imagem do WhatsApp de 2025-02-12 à(s) 16.57.40_7bd4f106

Fiat Uno com 8 passageiros é abordado na BR-262 e apreendido pela Polícia Rodoviária Federal

Imagem do WhatsApp de 2025-02-12 à(s) 16.34.04_49b17e09

Mulher fica ferida em acidente entre dois carros na BR-262, em Domingos Martins

13

Vitória pode chegar a 38°C com avanço da onda de calor no Brasil