Árvore que desabou sobre garagem é removida em Marechal Floriano
Publicado em 03/01/2019 às 11:24


Uma árvore semelhante a um ipê amarelo, que caiu sobre uma garagem no último sábado, dia 29 do mês anterior, após uma chuva forte com ventos, está sendo removida na manhã de hoje (03), por uma equipe de profissionais com motosserras e um caminhão guincho. A árvore estava condenada e vários órgãos públicos documentaram para o corte.
O proprietário do terreno, o lavrador Samiro Schneider, disse que possuía licença para o corte por meio da Defesa Civil do município, mas necessitava de apoio. “Hoje estamos removendo o vegetal que desabou sobre uma garagem, mas não destruiu os carros, casas e nem prejudicou as famílias, destruído apenas algumas telhas, que serão substituídas”.
Schneider exibiu uma licença do órgão público autorizando-o ao corte da árvore anteriormente. “Agora que a árvore está no chão, temos mesmo é que removê-la e aproveitar os restos para lenha”, disse Schneider, que está satisfeito com o trabalho realizado.
A retirada da árvore caída sobre a garagem foi iniciada nesta manhã de quinta-feira (03) com o corte dos galhos de tamanhos diversos após o guincho erguer o vegetal para facilitar o trabalho que foi realizado com o apoio de motosserras. Antes do meio dia, os homens pretendem transportar em um caminhão a madeira que deverá ser aproveitada pelos moradores de localidades vizinhas.
O secretário de Interior e Transportes, Abrão Kiefer, disse que apoiou a remoção da árvore, já que o vegetal estava condenado e os vizinhos pleiteavam o serviço anteriormente. “Vamos ver a situação que se encontram as árvores na Rua Delimar Schunk, que segundo os moradores, também ameaçam cair sobre as suas casas”.
O comerciário Eduardo Almeida, que trabalha próximo ao local da queda da árvore, afirmou que o apoio concedido para o corte e posterior remoção da árvore já destruída por insetos é uma atitude correta. “Pior é ver o problema e não encontrar solução”, disse.