Árvore morre misteriosamente, mas alunos da APAE plantam uma nova
Publicado em 13/02/2020 às 20:13
Na tarde desta quarta-feira (12), os alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Domingos Martins estiveram no Parque Alpina, num local conhecido como “Pracinha da Apae” para promover o replantio de uma castanheira, uma vez que a árvore que lá existia, morreu de forma misteriosa, segundo alguns moradores da região.
Também estiveram no local, José Fraga Carolino, ex-gerente de parques e jardins da Prefeitura de Domingos Martins, assim como Rita de Cassia Simões, presidente da Apae de Domingos Martins, que levou os alunos da entidade para acompanhar e ajudar no replantio da nova castanheira.
O Portal Montanhas Capixabas esteve no local e acompanhou a ação ecológica. Clique aqui e assista ao vídeo:
Projeto de revitalização
A pracinha vem sendo revitalizada por um projeto feito pelo arquiteto Rodrigo Fortes, um dos moradores da região, que não contava com a retirada da árvore do local. “Fiz de coração, pensando que seria bom para o bairro, pois valorizaria a entrada da cidade via Marechal, assim como seria bom para a Apae, pela proximidade da sede da instituição, gerando um visual mais harmônico em todo o contexto”, explica o arquiteto.