Árvore caída na linha é removida por servidores municipais em Marechal Floriano
Publicado em 25/11/2019 às 12:22
Uma árvore com aproximadamente dez metros de comprimento e o tronco com cerca de 60 centímetros de diâmetro, que desabou sobre a linha férrea da antiga Ferrovia Centro Atlântica (FCA) durante uma chuva com ventos fortes neste fim de semana em Marechal Floriano, foi cortada em partes por servidores municipais e a seguir, foi procedida a remoção.
O trabalho começou hoje (25), por volta das 7 horas e em menos de uma hora, os trabalhadores haviam concluído o serviço de corte e retirada das partes do vegetal. O perigo com a árvore na linha era que, apesar de não existir mais os trens de passageiros ou cargas, ainda há os automóveis de linha, que percorrem periodicamente toda a extensão da estrada férrea.
O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini entrou em contato neste fim de semana com os braçais em folga para realizarem este trabalho nesta segunda-feira. Eles estiveram na manhã de hoje realizando o serviço de corte e retirada das sobras.
“O importante é mantermos a segurança bem como os ferroviários que buscam também a promover a qualidade da via férrea, mas quando não estão próximos, nós mesmos tomamos a providência”, concluiu Malini, ressaltando que o trabalho dos ferroviários é importante. “A nossa pretensão é ver um dia a ferrovia com os antigos trens de passageiros e turistas”.
A moradora Lurdes Schneider disse que a atitude dos servidores municipais em cortar e remover os pedaços da árvore busca a manter a beleza da linha férrea promovendo simultaneamente a segurança dos servidores da empresa que percorrem todas as semanas a linha férrea e até dos moradores. “Assim eles não sofrerão acidentes colidindo o automóvel de linha com árvore que caiu na linha”.