Árvore cai na BR-262 e para o trânsito em Marechal Floriano

Publicado em 26/04/2021 às 12:27

Compartilhe

Uma árvore com mais de 15 metros de altura e aproximadamente 80 centímetros de diâmetro desabou na pista da BR-262 e complicou o tráfego de veículos no início da noite deste domingo (25). Dezenas de veículos nos dois sentidos permaneceram estáticos até a liberação parcial pelo acesso lateral do trevo.

Árvore cai na BR 262 e para o trânsito em Marechal FlorianoA ocorrência foi atendida por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano, que chegou imediatamente ao local da queda da árvore. Os bombeiros Campos, Will e Diego Santos foram auxiliados no trânsito pelo policial militar Florentino. Os bombeiros efetuaram o corte da árvore com equipamentos motosserras e removeram os restos para a lateral.

A queda da árvore, além de provocar a paralisação parcial do trânsito, assustou os moradores próximos do trevo. No momento da queda, a árvore provocou muito barulho e várias pessoas chegaram a sair das suas residências para observar o que acontecia, já que não havia temporal como ocorreu no último dia 31.

Árvore cai na BR 262 e para o trânsito em Marechal Floriano 2O morador José Schneider afirmou que quando o tronco da árvore atingiu o piso da via federal hove muito ruído e assustou as pessoas que estavam em suas residências. “Foi uma novidade em um início de noite com calmaria do tempo e, agora pensamos que seria necessária uma revisão no local para ver se não há ameaças de queda de outras árvores”.

A opinião do aposentado Argemiro Marques é semelhante. Ele ressalta que a floresta pode estar com muitas árvores ameaçando queda como ocorreu no temporal, levando perigo principalmente aos passageiros e motoristas dos veículos que trafegam pela via federal. “Hoje não houve nenhum desastre com carro atingido porque o semáforo possivelmente estaria fechado”.

O servidor público Ilmar Tongo, da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, disse pela manhã que uma equipe técnica com uma retroescavadeira está no local para iniciar um trabalho de limpeza para promover a segurança. “Vamos remover os restos da árvore e observar se há algo que poderá se tornar um perigo aos usuários da BR-262”, disse.

Veja também

© Breno Esaki/Secretaria de Saúde do Distrito Federal

Sociedade Brasileira de Pediatria defende vacinação em adolescentes

96662

Arábia Saudita retoma importações de carne bovina do Brasil

96660

Talibã reabre escolas neste sábado; apenas meninos poderão comparecer

96658

Vale vai pagar R$ 40,2 bilhões em dividendos

© Reuters/Ricardo Moraes/Direitos Reservados

Prefeitura do Rio libera público nos estádios com metade da ocupação

© Pacific Press/via REUTERS/Direitos Reservados

Duas cidades mineiras passam a fazer parte de ensaios com a ButanVac

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea