Após polêmica, abertura oficial da Agrishow é cancelada

Publicado em 01/05/2023 às 13:14

Compartilhe

Apos-polemica-abertura-oficial-da-Agrishow-e-cancelada

Julio Huber

Após polêmicas geradas nos últimos dias sobre o cancelamento da presença do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, na Agrishow – uma das maiores feiras agro do país, a organização do evento decidiu cancelar a cerimônia de abertura oficial, que seria realizado amanhã (1º).

Tudo começou quando a organização da Agrishow sugeriu ao ministro que não fosse ao evento no primeiro dia, quando seria realizada a abertura oficial, para que ele e o ex-presidente Jair Bolsonaro não se encontrassem, já que Bolsonaro havia confirmado a sua presença, junto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Além de informar que o ministro não mais participaria do evento, outra reação do governo foi a retirada do patrocínio do Banco do Brasil, cujo valor não foi divulgado.  

Neste domingo, a organização da Agrishow divulgou uma nota oficial, informando o cancelamento da abertura. “Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento (ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira), optaram por não realizar a solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio”, informou a nota.

A organização do evento agro ainda informou: “A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor, apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para agricultura e pecuária, e soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios. Mantemos o convite para que visitem o evento e conheçam as inovações que estão ampliando a competitividade e o desenvolvimento do setor”, finaliza o comunicado.

Veja também

agro-28-05-ft-divulgacao-seag

Governador abre a colheita do café arábica em Marechal Floriano

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-3

A comemoração dos 489 anos de Vila Velha teve show de inclusão e do Alemão do Forró

turismo-28-05-ft-divulgacao-setur

Projeto transforma Estrada de Ferro Leopoldina em polo turístico no Espírito Santo

mundo-27-05-ft-FRT-papa-guine

Mais de 2.000 foram soterrados em deslizamento em Papua-Nova Guiné

mat-paga-mundo-27-05

Dicas Infalíveis para Encontrar o Melhor Site de Poker: Uma Análise Profunda

politica-27-05-ft-Tania-Rego

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias

brasil-27-05-ft-Rafa-Neddermeyer-alunos-enem

Inscrições para o Enem 2024 começam hoje

mat-paga-27-05-Sebrae

Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora: conheça os vencedores