Após grave acidente, universitário precisa de ajuda para tratamento e vê na música um caminho para o recomeço

Publicado em 08/03/2021 às 19:57

Compartilhe

O amor pela música, além do carinho de familiares e amigos, têm sido as grandes motivações para a recuperação do estudante de Fonoaudiologia, Matheus Matheus Pinheiro Ferreira, que no último mês de janeiro sofreu um grave acidente após se chocar com sua bicicleta contra uma árvore no bairro Bento Ferreira, na capital Vitória, o que o levou a um quadro de tetraplegia.

Mesmo internado há mais de 40 dias no Hospital Estadual de Urgência Emergência (HEUE), em Vitória, Matheus, que já morou em Domingos Martins, nunca deixou de lado a paixão pela música, tampouco as lembranças de seu violão, nem mesmo na hora da fisioterapia. Assim, sua namorada, a estudante de Enfermagem Gabrielle Rodrigues Bermudes, de Domingos Martins, relata um pouco sobre como Matheus vem reagindo através da arte.

Após grave acidente universitário precisa ajuda para tratamento e vê na música um caminho para o recomeço “Matheus tem um quadro de ansiedade, então toda essa condição que envolve essa expectativa pela melhora acabou aumentando demais essa ansiedade e a música vem sendo uma válvula de escape. Quando ele estava na UTI, os pais colocavam várias músicas para ele ouvir. Hoje, quando estamos juntos, também escutamos muitas músicas, cantamos e dançamos. Nesses momentos, ele consegue se emocionar, se alegrar e esquecer um pouco sobre a atual situação”, conta.

 

Gabrielle também explica que ainda não há uma previsão de alta para Matheus, mas conta que a lesão foi estabilizada após uma cirurgia de artrodese, em que a coluna ficou estável. “Os médicos ainda não conseguiram precisar se a lesão que Matheus teve foi completa ou incompleta, nem quais membros podem voltar a ter mobilidade”, ressalta.

Onda de carinho

Ex-morador de Domingos Martins, Matheus tem recebido diversas mensagens de apoio a sua recuperação. Gabrielle destaca que profissionais das áreas de fonoaudiologia, fisioterapia e advocacia já entraram em contato se propondo a ajudá-lo.

IMAGEM 03Além disso, familiares e amigos se uniram nas redes sociais para promover a campanha “Ajude o Matheus!”, que visa custear todo o tratamento que o estudante de Fonoaudiologia necessitará após deixar o hospital. A ideia é reverter todo o valor arrecadado em assistência médica, sessões de fisioterapia e fonoaudiologia, além de materiais para procedimentos e equipamentos médico/hospitalares.

E quem quiser também entrar na onda de solidariedade é muito fácil e simples. Para isso, foram criadas duas contas bancárias e, para aqueles que desejarem ajudar de alguma outra maneira, o contato por ser feito diretamente com os familiares de Matheus por meio de dois números no WhatsApp e também por um endereço de e-mail. Confira abaixo a listagem completa:

Contas Bancárias
PicPay: @matpferreira
PIX: 15543035756

Contato com os familiares
Wesley Ferreira (pai do Matheus) – (27) 99612-4757 (somente via WhatsApp)
Gabrielle Rodrigues Bermudes (namorada do Matheus) – (27) 99952-0474 (somente via WhatsApp) ou no e-mail [email protected]

Veja também

Colunas-Montanhas2_Artes

QUERIDA INTERDISCIPLINARIDADE

vegetacao-santa-maria

Polícia Ambiental flagra desmatamento de vegetação nativa em Santa Maria de Jetibá

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-11.15.28

Córrego que despeja água no Braço Sul do Rio Jucu será limpo

WhatsApp-Image-2021-09-27-at-08.40.26

Carro tomba e é destruído em estrada vicinal de Domingos Martins

uva

Produção de uvas ganha cada vez mais destaque em Alfredo Chaves

dose-de-reforco-para-a-saude

Ministério da Saúde aprova dose de reforço para profissionais

setembro-amarelo

Programas de Residências fortalecem ações para cuidados de saúde mental na pandemia

rampa-de-escape

Governador anuncia projeto para rampa de escape na ES-164