Aplicação de inseticida no Museu da Imigração em Marechal Floriano

Publicado em 14/10/2020 às 11:10

Compartilhe

Formigas, cupins, baratas e insetos diversos, que invadem periodicamente a antiga estação ferroviária, atual Museu de Imigração de Marechal Floriano, foram exterminados na tarde de ontem (13) por jatos de inseticida. Pelo menos dez litros do material foram aplicados por servidores da municipalidade.

Aplicação de inseticida no Museu da Imigração em Marechal FlorianoAtualmente fechado devido a pandemia do coronavírus, o Museu da Imigração é sempre muito visitado por moradores de todo o Espírito Santo, e por isso há uma preocupação em manter a higiene e principalmente o extermínio dos insetos.

A responsável pelo Museu da Imigração, Sônia Werneck, informa que foram mais de dez litros de inseticida foram aplicados ontem (13) nas antigas peças doadas por moradores e também as janelas e portas de madeira internas e externas, que ainda são mantidas com qualidade.

“Após a aplicação deste inseticida todo o imóvel terá garantida a sua durabilidade porque anualmente tomamos essa providência para manter sempre receptível o nosso local de trabalho, apesar de a ocasião não seja para esse fim”, disse Sônia, ressaltando que quando as portas se abrirem novamente, as condições internas estarão perfeitas.

A manutenção da antiga estação, para a comerciante Gleicy Monteiro é um trabalho necessário para que não ocorra a invasão definitiva dos insetos, destruído principalmente o que há de madeira antiga. “A aplicação do inseticida é uma necessidade e os responsáveis estão trabalhando em acordo com o que é correto”.

O aposentado João Strela, morador de Marechal Floriano, afirmou que há mais de três décadas conhece a estação e a manutenção dos móveis, assoalhos, paredes e outros locais são sempre realizados a favor da preservação. “Desde que era da Leopoldina esse local era mantido e na atualidade recebe um verdadeiro banho de inseticida”, disse.

Veja também

© Samara Miranda/Remo/Direitos Reservados

Com gol contra, Remo vence Avaí em confronto de Leões pela Série B

© Reuters/Denis Balibouse/ Direitos Reservados

Brasil recebe mais dois lotes de vacinas da Pfizer

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

CCJ da Câmara aprova admissibilidade da PEC dos Precatórios

© Gaspar Nóbrega/COB/Direitos Reservados

Brasil vence Argentina no Sul-Americano de vôlei feminino

© Bruno Haddad/Cruzeiro/Direitos reservados

Série B: VAR anula gol nos acréscimos e Cruzeiro empata com Operário

© Rafael Ribeiro/Vasco/Direitos Reservados

CRB arranca empate com o Vasco na 24ª rodada da Série B

© Marcello Casal jr/Agência Brasil

Decreto aumenta alíquotas do IOF para custear novo Bolsa Família

© Rovena Rosa/Agência Brasil

CoronaVac dá proteção acima de 90% a quem tem comorbidades, diz estudo