Ameaça de soterramento em rua próxima ao centro de Marechal Floriano

Publicado em 12/02/2018 às 12:06

Compartilhe

A escavação de um terreno em situação de alta declividade está provocando mal estar na maioria dos moradores vizinhos que se sentem ameaçados por uma possível barreira que poderá desabar caso haja chuva forte. A situação ocorre em uma rua próxima da travessia da linha em local habitado.

A moradora das imediações, a senhora Zélia Erlacher, afirma que não sabe mais o que fazer para sanar o problema da rua onde reside, distante 200 metros da linha. “Já recorri indo à prefeitura, mas ninguém tomou a mínima providência. O piso da rua ameaça desabar sobre as casas da parte baixa do morro. Se isso ocorrer será uma tragédia”, disse.

Anúncio

Ameaca de soterramento em rua proxima ao centro de Marechal Floriano 2O proprietário do terreno onde ocorre o problema não foi identificado pelos vizinhos, como Zélia Erlacher, estão amedrontados com a situação. “Se desabar será uma tragédia em Marechal Floriano. A parte de cima está com lonas plásticas protegendo, mas as enxurradas passam sobre ela”, disse Zélia.

O vendedor de bujões de gás e de água mineral, José Carlos Pereira, comentou que fica amedrontado todas as vezes que tem de fazer entregas naquele local. “O local tornou-se uma armadilha que poderá arrastar um carro ou mesmo um pedestre por mais de 15 metros de altura”, disse.

A assessoria do vereador Davi Klippel, presidente da Câmara Municipal de Marechal Floriano, foi certificada da situação e garantiu que participará à ele o problema que ocorre naquela região de Marechal Floriano. “Certamente ele solicitará à municipalidade uma providência”.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria