Almoço nesse domingo (05) é atrativo da Festa da Colheita promovida pelos luteranos em Marechal Floriano
Publicado em 04/08/2018 às 09:48


“Feijão tropeiro, carne de boi assada, carne de frango a milanesa, purê de aipim, macarrão, arroz e salada mista”. O cardápio caseiro de dar água na boca começou a ser preparado na manhã deste sábado (04) por um grupo de cozinheiros e cozinheiras da Comunidade Luterana de Marechal Floriano, no Bairro Santa Rita.
Amanhã acontecerá neste local a tradicional Festa da Colheita. Os preparativos alimentares iniciados na manhã deste sábado (04) serão servidos domingo (05) após o culto, considerado como o principal atrativo religioso da festa, que será celebrado a partir das 10 horas pelo pastor Lindomar.
Após a celebração as famílias luteranas e outras convidadas se sentarão sob um toldo montado na última quinta-feira (02) e outro já existente. No total serão mais de 300 metros quadrados de abrigo para servir aos visitantes, abrigando-os durante o almoço.
Na tarde deste sábado (04) os coordenadores e o pastor Lindomar iniciam a colocação dos produtos agrícolas da região no altar da igreja. São frutas, legumes e verduras colhidos e doados pelos agricultores locais. A atitude é considerada como uma tradição da Festa da Colheita, fazendo parte do cenário cristão.
Sinos gigantescos deverão ser quitados com o lucro conseguido por meio da realização do festejo que será aberto às 10 horas com um culto celebrado pelo pastor Lindomar. A partir das 12 horas será servido o almoço preparado na cozinha ao lado da igreja, pelas mulheres luteranas de Marechal Floriano.
Haverá apresentação musical com a Dupla Vavá e Ronaldo Viola. No início da tarde haverá sorteios no valor total de R$ 3 mil e de uma motocicleta Honda Fan nova. A igreja que promove a festa é situada na Rua Karl Ernesto Schneider, no Bairro Santa Rita, Marechal Floriano.

Modal Expo 2025: credenciamento aberto para primeira feira de logística, transportes e comércio exterior do Espírito Santo
