Alfredo Chaves adere ao programa Criança Feliz Capixaba

Publicado em 13/07/2017 às 13:04

Compartilhe

Para promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida, Alfredo Chaves realizou nesta terça-feira (11), o lançamento ao Programa Criança Feliz Capixaba – 2º Etapa.

O Seminário Estadual para adesão foi realizado no Centro de Referência da Assistência social, (Cras) e contou com a presença dos técnicos estaduais, municipais, conselhos municipais, do vereador, Daniel Orlandi, representando o Poder Legislativo, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline dos Santos Maróquio e do vice-prefeito, Laerte Volponi.

Durante a solenidade a técnica estadual coordenadora do programa e integrante da vice-governadoria, Vera Maria Simoni Nacif, ressaltou o direito constitucional da vida desde que a criança está no ventre da mãe com todas as necessidades de desenvolvimento pleno. “Temos que juntos oferecermos condições dignas para qualidade de vida com o fortalecimento de vínculos e o papel da família no cuidado da educação das crianças na primeira infância. Queremos criar adultos bem estruturados para lidar com as dificuldades e obstáculos que irão vir, tendo uma melhor perspectiva de vida”, completou.

Em sua fase inicial, o programa além de Alfredo Chaves implantará ações em mais 17 municípios:São eles, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Conceição do Castelo, Guaçui, Ibiraçu, Mantenópolis, Marataízes, Mimoso do Sul, Montanha, Mucurici, Muqui, Pedro Canário, Ponto Belo, Santa Teresa e Sooretama.

Criança Feliz Capixaba: é um programa do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, com foco na visitação domiciliar e ações em áreas como saúde, educação, cultura e justiça. Atende a famílias em situação de risco social desde a gestação até a criança completar três anos, com fortalecimento nos vínculos familiares e preparação para a vida adulta.

Veja também

centro-cirurgico

Centro Cirúrgico 2.0: projeto para otimizar processos e garantir agilidade a quem precisa de cirurgia pelo SUS capixaba

ministerio-da-saude

Ministério da Saúde já realizou mais de 2.600 atendimentos à estados e municípios

selo-artesanal

Curso sobre Selos de Identificação Artesanal será realizado em julho

Em-apenas-7-meses-Mapa-alcanca-recorde-anual-de-aberturas-de-mercado

Em apenas 7 meses, Mapa alcança recorde anual de aberturas de mercado

pao-e-produto-alcoolico

Marcas de pão de forma deveriam ter alerta de produto alcoólico

qualificacao-de-turismo

Programa de Qualificação para o Turismo oferece novas oportunidades

inscricao-para-nossa-bolsa

Governo do Estado divulga lista com suplentes às vagas oferecidas pelo Programa Nossa Bolsa 2024/02

nota-premiada

Fique ligado: dia 18 de julho tem sorteio do Nota Premiada Capixaba!