Alagamentos, estradas interditadas e destruição após fortes chuvas na Região Serrana

Publicado em 07/12/2021 às 16:50

Compartilhe

Alagamentos-estradas-interditadas-e-destruicao-apos-fortes-chuvas-na-Regiao-Serrana

Texto: Julio Huber / Fotos e vídeos: Divulgação

Como previam os institutos de meteorologia, a chuva veio com força no Espírito Santo nesta terça-feira (07), e já está causando estragos e transtornos em vários municípios das montanhas. Já foram registrados alagamentos em Afonso Cláudio, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá. Em outras cidades, como Domingos Martins e Marechal Floriano, a chuva forte causou a queda de barreiras e árvores.

Em Afonso Cláudio, rios transbordaram e alagaram estradas rurais, rodovias, plantações, casas e até uma igreja. Vídeos divulgados nas redes sociais e em grupos de WhatsApp mostram a situação no interior do município. Veja abaixo um dos vídeos.

Em Santa Leopoldina, uma moradora gravou um vídeo mostrando a enxurrada que está tomando conta de sua propriedade. Ela faz um alerta para que os moradores da sede do município se preparem para o aumento do nível do rio que corta a cidade. Assista ao vídeo abaixo.

Na comunidade de Tirol, em Santa Leopoldina, a força da água arrancou um calçamento da localidade. Na região chove forte desde a madrugada desta terça-feira (07). Veja abaixo o vídeo gravado por um morador, que mostra a água arrancando o calçamento na comunidade.

Em Santa Maria de Jetibá, chove sem parar em várias localidades. Barrancos se transformaram em verdadeiras cachoeiras, colocando em risco várias construções em São Luís (veja vídeo abaixo). Em Rio Plantoja, algumas áreas ficaram submersas. As localidades de Rio Possmoser e Luiz Potratz, segundo a Defesa Civil do município, também foram bastante afetadas pelas chuvas. Em algumas localidades choveu mais de 100 milímetros em menos de 24 horas.

Em Domingos Martins, a rodovia que liga a sede do município a Soído de Cima ficou interditada, nesta tarde, depois que árvores e um poste de energia caíram na pista. Até a publicação desta matéria, funcionários da Prefeitura e da empresa EDP estavam no local desobstruindo a via, que continuava totalmente interditada. 

Veja também

113838

Cachorro de abrigo espera para ser adotado, mas família nunca aparece

© Breno Esaki/Agência Saúde DF

Reforço de marca diferente é mais eficaz para vacinados com CoronaVac

113834

Estudante de 22 anos ganha R$ 5 milhões vendendo selfies em NFTs

113828

Cachorro salva filhote de cervo que estava preso em rio

113826

Motoboy de operadora do iFood tem vínculo empregatício, diz Justiça

© Ministério da Saúde

Ministro destaca importância do ciclo vacinal completo contra covid-19

113822

Itapemirim perde contrato bilionário em SP

113820

Bolsonaro promete zerar imposto federal no diesel