Alagamentos, estradas interditadas e destruição após fortes chuvas na Região Serrana

Publicado em 07/12/2021 às 16:50

Compartilhe

Alagamentos-estradas-interditadas-e-destruicao-apos-fortes-chuvas-na-Regiao-Serrana

Texto: Julio Huber / Fotos e vídeos: Divulgação

Como previam os institutos de meteorologia, a chuva veio com força no Espírito Santo nesta terça-feira (07), e já está causando estragos e transtornos em vários municípios das montanhas. Já foram registrados alagamentos em Afonso Cláudio, Santa Leopoldina e Santa Maria de Jetibá. Em outras cidades, como Domingos Martins e Marechal Floriano, a chuva forte causou a queda de barreiras e árvores.

Em Afonso Cláudio, rios transbordaram e alagaram estradas rurais, rodovias, plantações, casas e até uma igreja. Vídeos divulgados nas redes sociais e em grupos de WhatsApp mostram a situação no interior do município. Veja abaixo um dos vídeos.

Anúncio

Em Santa Leopoldina, uma moradora gravou um vídeo mostrando a enxurrada que está tomando conta de sua propriedade. Ela faz um alerta para que os moradores da sede do município se preparem para o aumento do nível do rio que corta a cidade. Assista ao vídeo abaixo.

Na comunidade de Tirol, em Santa Leopoldina, a força da água arrancou um calçamento da localidade. Na região chove forte desde a madrugada desta terça-feira (07). Veja abaixo o vídeo gravado por um morador, que mostra a água arrancando o calçamento na comunidade.

Em Santa Maria de Jetibá, chove sem parar em várias localidades. Barrancos se transformaram em verdadeiras cachoeiras, colocando em risco várias construções em São Luís (veja vídeo abaixo). Em Rio Plantoja, algumas áreas ficaram submersas. As localidades de Rio Possmoser e Luiz Potratz, segundo a Defesa Civil do município, também foram bastante afetadas pelas chuvas. Em algumas localidades choveu mais de 100 milímetros em menos de 24 horas.

Anúncio

Em Domingos Martins, a rodovia que liga a sede do município a Soído de Cima ficou interditada, nesta tarde, depois que árvores e um poste de energia caíram na pista. Até a publicação desta matéria, funcionários da Prefeitura e da empresa EDP estavam no local desobstruindo a via, que continuava totalmente interditada. 

Veja também

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins