Águas do Rio Jucu aumentam com as chuvas torrenciais em Marechal Floriano
Publicado em 25/10/2020 às 15:07


Moradores próximos das margens do Braço Sul do Rio Jucu, em Marechal Floriano, notadamente os que possuem imóveis ou que trabalham na Rua Waldemar Mees, localizada à margem do manancial, estão prevendo uma cheia já que a vazão aumentou para mais de um metro com as chuvas da noite anterior e nesta madrugada.
Com a previsão da queda de 70 milímetros de chuvas para este domingo (25), os moradores afirmam que a quantidade é bastante e que poderá haver até uma invasão da via pública, como já ocorreu em outras ocasiões com chuvas torrenciais como acontece agora.
O advogado Idmar Mees, que trabalha neste local, comenta que as chuvas estão muito fortes, se baseando no índice registrado dos dois últimos dias. “É muita água que cai em Marechal Floriano e de certa forma nos causa preocupação a previsão para este dia de hoje”, disse.
O morador Laurindo Klippel, disse que já presenciou a invasão das águas do manancial na rua que reside ao lado do Braço Sul do Rio Jucu e com a previsão as águas do rio poderão ganhar nível. “Adoro residir nesse local de Marechal Floriano, no entanto, quando chove sem parar como agora, o tempo nos amedronta”, disse.