Águas amareladas de riacho atraem a atenção de moradores de Marechal Floriano

Publicado em 07/08/2020 às 13:17

Compartilhe

A tarde de ontem (06) foi de curiosidade para os moradores e profissionais que atuam próximos das margens do Córrego Batatal, manancial que recebe água de nascentes de Bom Jesus, Costa Pereira e outros córregos das comunidades do lado sul de Marechal Floriano: além de ameaçar o transbordo, as águas do manancial estavam fortemente amareladas.

Os moradores ou ainda profissionais que trabalham em imóveis ao longo das margens do pequeno manancial ficaram impressionados com a vazão extremamente forte e a cor diferenciada das águas durante toda a tarde e início da noite de ontem.

Anúncio

O mestre em taekwondo e professor de física Donato Alencar, comentou que não entendeu como o córrego encheu com extrema rapidez, já que a chuva caiu fina e sem possibilidades para provocar quedas de barreiras. “Havia algo estranho para que a água ficasse tão suja semelhante a lamaçal, situação vista somente por ocasião de tempestades, o que não ocorreu na região e sim chuvas calmas”.

O mecânico Antônio Schunk, que trabalha próximo da margem do Córrego Batatal, comenta que o manancial encheu rapidamente, ameaçou transbordar e apresentou as águas amareladas com forte correnteza. “Clientes que chegaram por aqui não entenderam como a água amarelou tanto e subiu sem que chovesse demais”.

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria