Aglomeração em ônibus gera preocupação em Marechal Floriano e Domingos Martins

Publicado em 16/05/2021 às 13:55

Compartilhe

Durante esta semana, passageiros de ônibus da empresa Cordial, na linha que liga a comunidade de Perobas à sede do município de Domingos Martins, relataram aglomeração no interior dos coletivos. Por meio de fotos, os usuários chegaram a registrar pessoas em pé no corredor por volta das oito horas da manhã. A preocupação é devido ao risco de contaminação pela Covid-19.  

O garçom Jordan Douro Santiago, que utiliza a linha de Perobas, relatou que a lotação ocorre tanto na ida, quanto na volta. “Eu pego o ônibus de 7h50 e retorno às 16h10, e os ônibus estão cheios. Existia uma linha às 7h35, mas foi retirada. Não conseguimos contato com ninguém para saber como resolver essa questão”, relatou Jordan. 

Um segundo passageiro dessa linha também passou pela mesma situação. “Essa linha sai de Perobas, Ponto Alto e embarca as pessoas pelo caminho. Todos os dias é lotação máxima e as pessoas ficam em pé”, disse o usuário que não se identificou.  

O gerente da empresa Cordial, Jaime Discher, responsável pelas linhas da região de Marechal Floriano e Domingos Martins, explicou que o número de passageiros aumentou devido ser início de mês, em que mais moradores do interior dos municípios deslocam-se até a sede para realizar suas demandas.   

Ainda segundo Jaime, a quantidade elevada de usuários ocorreu apenas nesta semana, sendo essas situações pontuais. O gerente reforça que a empresa está adotando os procedimentos e protocolos exigidos para a circulação dos ônibus. Ele também orientou que é obrigatório o uso de máscaras para embarcar nos coletivos.   

Veja também

© Reuters/Eric Seals/Direitos reservados

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

96650

46 milhões de lares não têm renda do trabalho no Brasil, diz Ipea

96648

Pix: Itaú, Bradesco e BB cobram até R$ 150 de clientes PJ; veja tarifas

WhatsApp-Image-2021-09-17-at-15.26.05

Médico Dr. Manoel Barcelos é sepultado hoje e filha faz depoimento emocionado

96640

Mulher encontra dedo humano dentro de lanche na Bolívia: “mastiguei”

96638

Bolsonaro aumenta o IOF até dezembro; veja como isso afeta os investimentos

© Geovana Albuquerque/Agência Saúde

Fiocruz avalia efetividade da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer

96634

Represas já operam com nível abaixo do pré-apagão