Aglomeração em ônibus gera preocupação em Marechal Floriano e Domingos Martins

Publicado em 16/05/2021 às 13:55

Compartilhe

Durante esta semana, passageiros de ônibus da empresa Cordial, na linha que liga a comunidade de Perobas à sede do município de Domingos Martins, relataram aglomeração no interior dos coletivos. Por meio de fotos, os usuários chegaram a registrar pessoas em pé no corredor por volta das oito horas da manhã. A preocupação é devido ao risco de contaminação pela Covid-19.  

O garçom Jordan Douro Santiago, que utiliza a linha de Perobas, relatou que a lotação ocorre tanto na ida, quanto na volta. “Eu pego o ônibus de 7h50 e retorno às 16h10, e os ônibus estão cheios. Existia uma linha às 7h35, mas foi retirada. Não conseguimos contato com ninguém para saber como resolver essa questão”, relatou Jordan. 

Um segundo passageiro dessa linha também passou pela mesma situação. “Essa linha sai de Perobas, Ponto Alto e embarca as pessoas pelo caminho. Todos os dias é lotação máxima e as pessoas ficam em pé”, disse o usuário que não se identificou.  

O gerente da empresa Cordial, Jaime Discher, responsável pelas linhas da região de Marechal Floriano e Domingos Martins, explicou que o número de passageiros aumentou devido ser início de mês, em que mais moradores do interior dos municípios deslocam-se até a sede para realizar suas demandas.   

Ainda segundo Jaime, a quantidade elevada de usuários ocorreu apenas nesta semana, sendo essas situações pontuais. O gerente reforça que a empresa está adotando os procedimentos e protocolos exigidos para a circulação dos ônibus. Ele também orientou que é obrigatório o uso de máscaras para embarcar nos coletivos.   

Veja também

Biblioteca Angelina Lopes Tristão Domingos Martins

Palestra em Domingos Martins aborda a língua pomerana e suas variações

drone.

Curso em Linhares vai capacitar mulheres para uso de drone na agricultura

WhatsApp Image 2026-03-11 at 10.19.58

Estado recebe missão do BID para monitorar modernização do sistema penitenciário

WhatsApp Image 2026-03-11 at 17.24.35 (1)

Governo do Estado amplia inovação no campo com novos projetos para o agro capixaba

WhatsApp Image 2026-03-11 at 16.22.18 (3)

Espírito Santo premia queijarias e lança legislação para fortalecer produção artesanal

WhatsApp Image 2026-03-11 at 12.36.36 (3)

Governo do Estado realiza cerimônia de entrega de uniformes da Copa Sesport

f4425084-fbeb-4b3c-91cf-6f40b239ee30

PRF apreende cerca de 100 kg de maconha na BR-262, em Viana

4

Suspeito de tráfico que atuou como pedreiro da prefeitura é preso em Domingos Martins