Ações para evitar criadouros de mosquitos e casos de dengue em Marechal Floriano
Publicado em 29/05/2019 às 13:00


Evitar o surgimento de mosquitos de espécies gerais e acabar com os péssimos odores com a presença dos depósitos de água das chuvas. Com esses objetivos, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, utilizando de furadeiras elétricas, realizou pequenos orifícios em mais de 20 vasos de plantas.
O secretário Antônio Malini, que já havia realizado este serviço em alguns vasos que apresentavam água fétida, disse que hoje complementa totalmente o serviço que foi iniciado em poucos dias. “A partir de agora não haverá problemas de mal cheiro e muitos menos o local servirá como criadouro de mosquitos”, disse.
O aposentado Ernani Nalesso, que reside próximo, disse que o serviço realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos mostra a responsabilidade do órgão com a comunidade e principalmente com visitantes. “Aqui é o local de as pessoas sentarem para um descanso e não para matar mosquitos nas pernas”, disse.
O comerciante Neca Buss, que trabalha a poucos metros da Praça José Henrique Pereira, comenta que o serviço foi perfeito porque evitará imediatamente que a água fique estagnada e com isso, o surgimento de um criatório de mosquitos. “Os furinhos dados nos vasos apontaram a existência de muita água parada e com ela, os insetos voadores”.