Inscrições abertas para formação inédita da Educação Infantil

Publicado em 25/09/2021 às 09:00

Compartilhe

3

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação da Sedu ES

A Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Geief) e do Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope), junto com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), abriu as inscrições para a Formação Implementação do Currículo do Espírito Santo na Educação Infantil (ICESEI). As inscrições devem ser feitas até 05 de outubro, pelo link: https://forms.gle/3ZGhRRvpM5YE4EVZA

O Currículo do Espírito Santo etapa da Educação Infantil integra uma das ações do regime de colaboração entre Estado e Municípios, sendo resultado de um trabalho colaborativo entre as Redes Públicas de ensino, desenvolvido nos últimos anos. O documento traz a concepção de infância e o conceito de família como integrantes de um processo social e histórico, que está em constante modificação. A formação volta-se para o trabalho pedagógico a partir do qual os professores da Educação Infantil tenham um olhar sensível em relação à especificidade do modelo de educação e do cuidado necessário à infância.

Anúncio

Cada tópico da formação apresenta temáticas pautadas nos cinco campos de experiências como importantes processos de formação integral das crianças e nos eixos norteadores das práticas pedagógicas na Educação Infantil fundamentados nos princípios e em direitos da aprendizagem (Conviver, Brincar, Participar, Explorar, Expressar e Conhecer-se), que devem ser garantidos a todas as crianças da Educação Infantil.

Essa é mais uma ação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes), que tem como premissas viabilizar e fomentar o regime de colaboração entre as Redes Estadual e Municipais de Ensino a partir do diálogo permanente e de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da aprendizagem e à melhoria dos indicadores educacionais dos alunos capixabas.  

Sobre a formação:

Anúncio

Nome: Formação Implementação do Currículo do Espírito Santo na Educação Infantil

Objetivo: Apoiar o fazer docente na Educação Infantil da rede pública capixaba para o desenvolvimento de práticas educativas que promovam, sob os eixos interações e brincadeiras, aprendizagens e conhecimentos que serão ampliados e aprofundados ao longo do seu processo formativo.

Período de inscrições: 20 de setembro a 05 de outubro de 2021

Link de inscrição: https://forms.gle/3ZGhRRvpM5YE4EVZA

Período da formação: 13 de outubro a 31 de janeiro de 2022

Carga Horária: 100 horas

Número de vagas: 14 mil

Modalidade: 100% on-line – Autoinstrucional

Público-alvo: professores da Educação Infantil e equipes escolares das redes municipais de ensino

Certificação: Centro de Formação dos Profissionais da Educação do Espírito Santo (Cefope).

Mais informações pelos telefones: 

(27) 3636-7840 / 3636-7843 (Geief)

(27) 3636-7825 / (27) 3636-7836 (Cefope – técnicos responsáveis: Wolmyr Aimberê Alcantara Filho [email protected] e Andreia Silva [email protected])

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins