Estado atende pedido da Prefeitura de Marechal Floriano e reforma faixas de pedestres

Publicado em 19/08/2021 às 14:05

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-08-19-at-09.22.44

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

As tão necessárias faixas pintadas nos pisos das ruas para promover a segurança na travessia dos pedestres estão sendo reformadas por solicitação da Prefeitura de Marechal Floriano. O pedido foi solicitado ao Governo do Estado pelo gabinete e da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.

A nova pintura nos pisos das vias públicas foi iniciada na noite de ontem (18), com continuidade até a madrugada desta quinta-feira (19). A Praça José Henrique Pereira e Avenida Presidente Kennedy, as mais movimentadas da cidade, foram as primeiras a receberem as reformas.

Anúncio

O prefeito João Carlos Lorenzoni, o Cacau, afirmou que a solicitação foi feita diretamente ao diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Givaldo Vieira, que atendeu ao pedido na última semana, e ontem os homens munidos dos equipamentos especiais iniciaram a pintura das faixas. “Excelente o trabalho”, disse Lorenzoni.

O secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, que esteve junto ao prefeito Lorenzoni, comentou que o atendimento imediato do diretor do Detran mostra a disposição do Governo Estadual para realizar os serviços necessários e urgentes. “As antigas faixas de pedestres estavam apagadas e agora a pintura está as deixando novas”.

Para a comerciária Denise Ferreira, não há mais motivos para os motoristas e motociclistas desobedecerem este importante sinal que é a faixa de pedestres. “Está bastante visível e mostra inteiramente como os condutores devem se portar”, disse.

Anúncio

A estudante Caroline Rangel afirmou que as faixas bem pintadas como está acontecendo no centro da cidade são uma mostra da responsabilidade das autoridades do Estado e da Prefeitura. “O Detran e a Prefeitura de Marechal Floriano realizam um serviço garantindo a vida dos pedestres”, disse.

Veja também

WhatsApp Image 2026-11-05 at 16.37.36

Irmãos são detidos por tráfico de drogas em bar de Marechal Floriano

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins