Plantio de flores será concluído hoje ao lado da antiga estação ferroviária de Marechal Floriano

Publicado em 30/07/2021 às 11:58

Compartilhe

WhatsApp-Image-2021-07-30-at-09.40.42

Texto: Roberly Pereira / Fotos: Roberly Pereira

Com o objetivo de evitar a passagem de pessoas que sujam o calçadão do imóvel onde funciona o Museu da Imigração, na antiga estação ferroviária de Marechal Floriano, a Prefeitura conclui nesta sexta-feira (30), o plantio de 240 mudas da planta “Moréia Branca”.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está realizando o trabalho para cuidar das flores que foram cultivadas com o propósito de serem replantadas como uma pequena cerca para evitar acessos indesejáveis no interior e calçadão do imóvel.

A secretaria Goretti Gerhardt disse que essa é uma forma sensata e com bonito visual encontrada para evitar o acesso das pessoas que moram nas ruas e que não conseguem viver sem cometer estragos aos alheios. “Se não fizermos algo para evitar o acesso dessas pessoas o museu municipal será destruido”.

Comerciantes e moradores próximos são favoráveis ao trabalho que está sendo realizado para promover o excelente visual do antigo imóvel. “Algo tem que ser feito como este verdadeiro teste nas pessoas que não pretendem ver o crescimento turístico e comercial de Marechal Floriano”, afirma Ricardo Schlenz.

Outro morador, Alan Rodrigues disse que espera que o serviço seja compensado. “Algumas pessoas de bem que entram neste local ficam maravilhadas com o trabalho da secretaria e o seu grupo de trabalho”.

Veja também

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua