Reiniciada a aplicação de produtos contra mosquitos em Marechal Floriano

Publicado em 08/07/2021 às 08:07

Compartilhe

Aplicacao-de-produto-contra-os-mosquitos-aedes-aegypti-em-Marechal-Floriano-1

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos reiniciará nesta quinta-feira (08), a partir das 13 horas, a aplicação do larvicida biológico para evitar o surgimento do mosquito da dengue – aedes aegypti – nos mananciais que cortam o município de Marechal Floriano.

A aplicação visa também o controle do mosquito conhecido por ‘borrachudo’. O material para a aplicação já está depositado na sede do setor em Marechal Floriano e os técnicos iniciam este trabalho na aplicação permanecendo sobre as pontes e nas partes laterais dos córregos que cortam o município como o Batatal e o Costa Pereira, além do Braço Sul do Rio Jucu.

“O objetivo é aplicar o larvicida e acabar com o transmissor da dengue e com o mosquito borrachudo”. A informação é do servidor da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Ilmar Tongo, que acompanhará o serviço de aplicação do larvicida.

Ilmar Tongo afirma que será realizado para combater as larvas dos mosquitos da dengue e os borrachudos a partir do início da tarde desta quinta-feira. “Estaremos em vários pontos dos mananciais que banham este município enquanto não chover”., informa Ilmar.

O servidor municipal comenta ainda que a abertura dos trabalhos hoje será no Córrego Batatal e a seguir pelo Bairro Nossa Senhora da Penha, até chegar ao Braço Sul no centro da cidade. “Haverá aplicação também no Córrego Soído que deságua no Braço Sul do Jucu e terá continuidade durante 15 dias”, afirma Ilmar ressaltando que este trabalho ocorre somente enquanto não chover, quando a água escurece. “Vamos fechar com períodos de 90 em 90 dias de aplicações”.

Veja também

geral-02-05-ft-gov-es-professora

Ex-alunos da Rede Estadual se tornam professores diante das oportunidades geradas pela Educação capixaba

agro-02-05-ft-freepik

Decreto define prazos e obrigatoriedade ao produtor rural na emissão de Nota Fiscal

mundo-02-05-ft-AFP

Acusado de matar adolescente com espada tem nacionalidade brasileira

brasil-02-05-ft-div-chuva-RS

Rio Grande do Sul confirma 13 mortes e 21 desaparecidos até o momento

saude-02-05-ft-freepik

Hipertensão infantil: um mal silencioso

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves

mel

Conheça sete mitos e verdades sobre o mel

feira-de-cafe

Participação brasileira em feira de cafés especiais pode gerar US$ 65 milhões em negócios