Reiniciada a aplicação de produtos contra mosquitos em Marechal Floriano

Publicado em 08/07/2021 às 08:07

Compartilhe

Aplicacao-de-produto-contra-os-mosquitos-aedes-aegypti-em-Marechal-Floriano-1

Texto: Roberly Pereira / Foto: Roberly Pereira

Uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos reiniciará nesta quinta-feira (08), a partir das 13 horas, a aplicação do larvicida biológico para evitar o surgimento do mosquito da dengue – aedes aegypti – nos mananciais que cortam o município de Marechal Floriano.

A aplicação visa também o controle do mosquito conhecido por ‘borrachudo’. O material para a aplicação já está depositado na sede do setor em Marechal Floriano e os técnicos iniciam este trabalho na aplicação permanecendo sobre as pontes e nas partes laterais dos córregos que cortam o município como o Batatal e o Costa Pereira, além do Braço Sul do Rio Jucu.

“O objetivo é aplicar o larvicida e acabar com o transmissor da dengue e com o mosquito borrachudo”. A informação é do servidor da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Ilmar Tongo, que acompanhará o serviço de aplicação do larvicida.

Ilmar Tongo afirma que será realizado para combater as larvas dos mosquitos da dengue e os borrachudos a partir do início da tarde desta quinta-feira. “Estaremos em vários pontos dos mananciais que banham este município enquanto não chover”., informa Ilmar.

O servidor municipal comenta ainda que a abertura dos trabalhos hoje será no Córrego Batatal e a seguir pelo Bairro Nossa Senhora da Penha, até chegar ao Braço Sul no centro da cidade. “Haverá aplicação também no Córrego Soído que deságua no Braço Sul do Jucu e terá continuidade durante 15 dias”, afirma Ilmar ressaltando que este trabalho ocorre somente enquanto não chover, quando a água escurece. “Vamos fechar com períodos de 90 em 90 dias de aplicações”.

Veja também

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua

assistencia social

Estado lança edital para repasse de recursos financeiros para entidades de Assistência Social

Polícia grappling

PMES promove o I Simpósio Estadual de Grappling Policial