Galhos de árvore são cortados para evitar quedas na rede elétrica em Marechal Floriano

Publicado em 27/05/2021 às 12:11

Compartilhe

Uma equipe de profissionais em eletricidade da EDP realizou, na tarde de ontem (26), o corte de centenas de galhos de uma árvore frondosa que ameaçavam queda sobre a rede elétrica na sede de MarechalFloriano. O fato ocorreu na Praça José Henrique Pereira, no centro, e teve a duração de mais de duas horas.

Galhos de árvore são cortados para evitar quedas na rede elétrica em Marechal FlorianoA assessoria de comunicação da EDP informou que o corte dos galhos da árvore foi por precaução devido ao perigo e, automaticamente promoveu a segurança, já que a rede elétrica estava praticamente comprometida e devido aos ventos fortes, como ocorreram nas últimas tempestades, poderiam se repetir e romper a fiação da alta tensão sobre as pessoas sentadas nas bancadas ou caminhando.

Os eletricistas utilizaram escadas e trabalharam com segurança no local. Eles foram elogiados pelos moradores. Durante o trabalho utilizaram cones no piso da via pública para controlar o trânsito de veículos no trecho movimentado onde realizavam o serviço.

Galhos de árvore são cortados para evitar quedas na rede elétrica em Marechal Floriano 2Para o servidor público José Maria Henrique, o trabalho exercido pelos eletricistas foi necessário e não causará prejuízos ambientais e sim a promoção da segurança “A árvore permanece bonita e o perigo da queda dos galhos sobre quem utiliza a calçada ou usa nas bancadas já não existe na pracinha”, disse.

De acordo com Rodrigo Klein, a retirada dos galhos daquela árvore na pracinha deu por encerrado o grande perigo da queda dos galhos pesados sobre a fiação. “Os eletricistas da EDP tiveram o cuidado de promover o corte apenas do que realmente necessitava, evitando assim que rede elétrica seja atingida no futuro”.

Veja também

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos

palácio Anchieta Natal

Governo do Estado inaugura ‘Natal nos Jardins do Palácio Anchieta’

coluna de arte cronica e poesia

A verdade nua e crua