Feirinha com pouca movimentação neste sábado em Marechal Floriano

Publicado em 15/05/2021 às 12:44

Compartilhe

A queda do risco da Covid-19, em Marechal Floriano, que a partir da próxima segunda-feira (17) entrará para a classificação moderada no Mapa de Risco divulgado pelo Governo Estadual, não encorajou grande parte dos compradores de verduras, frutas, legumes e outros alimentos na tradicional Feira da Roça. A Feirinha de Marechal Floriano, como é denominada, foi aberta após as 6 horas da manhã de hoje (15), com movimentação aquém do normal.

Como das outras vezes, a exigência do uso da máscara é mantida como exigência fundamental para o acesso da clientela e também o uso do álcool às mãos no acesso principal. Hoje pela manhã eram comuns maiores espaços onde são montadas as barracas, mostrando visivelmente que haviam faltado alguns feirantes.

O morador Jorge dos Santos disse que estranhou o número de feirantes à disposição das vendas dos produtos que sempre costuma comprar aos sábados. “Hoje estava sem aquela quantidade de barracas e também um número inferior de compradores podia ser observado”.

O supermercadista João Stein afirmou que para acontecer a queda do risco é necessário que não existam aglomerações principalmente. “Aqui na feira hoje estamos andando para um lado e outro sem esbarros e isso é muito bom para quem está no local comprando”, disse.

Outro morador, Fábio Viana, disse que a feira que sempre está com um bom número de clientes, neste sábado é notada uma diferença importante até no quantitativo de feirantes. “Mas o que importa é que não existem aglomerações, pois está toda cercada a feira e somente entram os de máscara lavando as mãos com álcool na chegada”.

Veja também

mat-paga-29-04-freepik

GR8 Tech participa de evento de apostas em São Paulo

geral-29-04-ft-arquivo-sejus

Saúde debate fechamento de “manicômio judicial” do Espírito Santo

geral-29-04-Paulo-Pinto-Agencia-Brasil

Inscrições para o Encceja começam nesta segunda-feira

geral-29-04-freepik

MEI deve se cadastrar no Domicílio Eletrônico Trabalhista até o dia 1º de maio

agro-29-04-fot-div-Rev.-Negocio-Rural

Secretário de Turismo de Canela (RS) afirma que as montanhas capixabas são um produto pronto

saude-29-04-Jose-Cruz-Agencia-Brasil

Quem tem papilomatose respiratória recorrente entra em grupo prioritário para vacina do HPV

agro-29-04-Foto-Cadu-Gomes-VPR

BNDES lança na Agrishow linha de crédito rural própria ao agronegócio

esportes-28-04-Foto-Erik-Araujo

Polenta Off Road 2024 deve reunir mais de mil competidores nas montanhas do Espírito Santo