Plantas pingo-de-ouro estão sendo eliminadas no trecho urbano da BR-262, em Marechal Floriano

Publicado em 28/04/2021 às 14:05

Compartilhe

“Duranta erecta áurea”. Essa é a denominação científica das milhares de plantas pingo-de-ouro que estão sendo cortadas ao longo de aproximadamente mil metros que compreendem a extensão do trevo de acesso à Marechal Floriano pela rodovia BR-262. O trabalho é realizado por equipes da Prefeitura.

Pantas pingo de ouro estão sendo eliminadas no trecho urbano da BR 262 em Marechal FlorianoAo longo dos anos, as centenas de plantas cultivadas, da espécie pingo-de-ouro, ganharam força e cresceram vertiginosamente ao lado da pista, provocando a redução da visibilidade aos motoristas que pretendiam proceder a travessia da estrada federal que liga o Espírito Santo e Minas Gerais.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirmou que a partir de agora somente o gramado permanecerá no trevo, além das árvores com os galhos baixos, bem aparados, para manter a visibilidade dos motoristas. “O pingo-de-ouro é vistoso, entretanto a altura de cada planta reduz a visão dos motoristas”, disse.

Malini acrescentou que a equipe com dezenas de braçais iniciou o corte pela manhã e de imediato a remoção dos restos que é transportada em carrinhos de mão até uma basculante que fica estacionada ao lado do acesso. “O grupo está contente porque sabe que a segurança está próxima”, disse.

Para o motorista Cláudio Christ, o corte das plantas que está sendo realizado promoverá a segurança, mas ao mesmo tempo a beleza do trevo será reduzida. “O pingo-de-ouro é uma planta muito bonita e por isso atrai a atenção do motorista, podendo até causar ocorrências”, disse.

Para o morador Anderson Moreira, entre a segurança e o embelezamento, prefere a primeira hipótese. “O corte das plantas será uma beleza porque fará a visibilidade aumentar em toda a extensão do trevo, entretanto a beleza das flores coloridas nos fará falta”, disse sorridente.

 

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos