Plantas pingo-de-ouro estão sendo eliminadas no trecho urbano da BR-262, em Marechal Floriano

Publicado em 28/04/2021 às 14:05

Compartilhe

“Duranta erecta áurea”. Essa é a denominação científica das milhares de plantas pingo-de-ouro que estão sendo cortadas ao longo de aproximadamente mil metros que compreendem a extensão do trevo de acesso à Marechal Floriano pela rodovia BR-262. O trabalho é realizado por equipes da Prefeitura.

Pantas pingo de ouro estão sendo eliminadas no trecho urbano da BR 262 em Marechal FlorianoAo longo dos anos, as centenas de plantas cultivadas, da espécie pingo-de-ouro, ganharam força e cresceram vertiginosamente ao lado da pista, provocando a redução da visibilidade aos motoristas que pretendiam proceder a travessia da estrada federal que liga o Espírito Santo e Minas Gerais.

Anúncio

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, afirmou que a partir de agora somente o gramado permanecerá no trevo, além das árvores com os galhos baixos, bem aparados, para manter a visibilidade dos motoristas. “O pingo-de-ouro é vistoso, entretanto a altura de cada planta reduz a visão dos motoristas”, disse.

Malini acrescentou que a equipe com dezenas de braçais iniciou o corte pela manhã e de imediato a remoção dos restos que é transportada em carrinhos de mão até uma basculante que fica estacionada ao lado do acesso. “O grupo está contente porque sabe que a segurança está próxima”, disse.

Para o motorista Cláudio Christ, o corte das plantas que está sendo realizado promoverá a segurança, mas ao mesmo tempo a beleza do trevo será reduzida. “O pingo-de-ouro é uma planta muito bonita e por isso atrai a atenção do motorista, podendo até causar ocorrências”, disse.

Anúncio

Para o morador Anderson Moreira, entre a segurança e o embelezamento, prefere a primeira hipótese. “O corte das plantas será uma beleza porque fará a visibilidade aumentar em toda a extensão do trevo, entretanto a beleza das flores coloridas nos fará falta”, disse sorridente.

 

Veja também

18626

Condenados por estupro e tráfico de drogas são presos em Marechal Floriano e Domingos Martins

capa

Livro resgata a trajetória de Domingos José Martins, patrono da liberdade capixaba

guacui

Governo do Estado inicia ciclo de Audiências Públicas para elaboração do Orçamento 2027

Vitoria-praia-Espirito-Santo-Julio-Huber

Turismo capixaba cresce 1,1% no primeiro trimestre de 2026 e registra recorde no transporte aéreo

{B67EDAD2-B6EC-ECE0-ECDD-3E2E4BBBCDCB}

Festa da Banana e do Leite de Alfredo Chaves confirma Simone Mendes como atração principal

Alecsandro Casassi_Recall de Marcas

Sicoob é a cooperativa mais lembrada pelos capixabas pelo 17º ano consecutivo

Boi-gado-pecuaria-Julio-Huber-1024x683

Exponel Ouro reforça protagonismo da pecuária capixaba com genética de excelência e inovação tecnológica

Praça de Alimentação Fenecon

Fenecon 2026 espera movimentar R$ 15 milhões e receber 30 mil visitantes em Conceição do Castelo