Tempestade provoca destruição em Marechal Floriano

Publicado em 01/04/2021 às 12:36

Compartilhe

A forte ventania durante uma tempestade ocorrida na noite de ontem (31), provocou prejuízos incalculáveis à população florianense principalmente com a queda dos telhados provocada pela ventania que durou aproximadamente 20 minutos.

Tempestade provoca destruição em Marechal FlorianoUma equipe do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano – Oberdan, Beniquio, Hans Muller, Dan, Do Prado, Luiz Felipe e Welder – passaram toda a noite atendendo aos moradores. Houve até um casal ferido dentro da sua residência no Bairro Batatal, mas sem gravidade alguma.

Casas, antiga estação ferroviária (Museu da Imigração), igreja evangélica e até a cobertura das arquibancadas do Estádio José Henrique Pereira foram arrancadas pela força da ventania. Além disso, houve uma precipitação de granizo aumentando o pavor dos moradores em relação a esse fato.

Tempestade provoca destruição em Marechal Floriano 2Os locais mais atingidos pela ventania e pelo granizo foram os bairros Batatal, Rua da Linha, Vila das Orquídeas, Alto Marechal e o centro da sede florianense, onde muitas casas ficaram sem cobertura. Uma equipe da Prefeitura de Marechal Floriano está nas ruas trabalhando com muitos homens, basculantes e retroescavadeira.

O morador Mário Fiorin, há mais de 30 anos em Marechal Floriano, disse desconhecer uma situação como a que aconteceu na noite de ontem em Marechal Floriano. “A tempestade surgiu como uma triste situação para os moradores, mas graças ao nosso Deus não ocorreu o pior com ninguém”.

Tempestade provoca destruição em Marechal Floriano 3Na Rua da Linha, segundo Mário de Souza, houve desespero por parte de muitos moradores devido a ventania forte e o granizo que caiu em dimensões jamais vistas em Marechal Floriano. “Parecia que iria destruir tudo, principalmente a cobertura das casas, locais mais atingidos”.

Outro morador, Leomiro Hul, do Bairro Batatal, comenta que jamais se deparou com uma situação semelhante em Marechal Floriano ou qualquer lotação. “Parecia que iria acabar tudo naquele momento quando o granizo batia forte nas paredes e nas coberturas dos imóveis”.

Veja também

dengue

Dengue: 21 estados e o DF apresentam queda ou estabilidade na incidência da doença

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

gengibre

Expo Gengibre terá exposição, palestras e atrações culturais em Santa Leopoldina

maio-amarelo

Detran|ES lança Maio Amarelo com programação de ações para sensibilizar capixabas

Bombeiros-do-Espirito-Santo-partem-para-missao-no-Rio-Grande-do-Sul

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

jogos-da-juventude

Espírito Santo anuncia intenção em sediar os Jogos da Juventude em 2026

Febre-bovina

Brasil se autodeclara livre de febre aftosa sem vacinação

furta-energia

Proprietário rural furta energia para secar café