Larvicida para extermínio do mosquito borrachudo será aplicado no interior de Marechal Floriano

Publicado em 24/03/2021 às 14:20

Compartilhe

Os córregos e riachos de Rio Fundo, Araguaia, Santa Maria, Bom Jesus, Costa Pereira, e de outras comunidades rurais de Marechal Floriano, onde as águas estão límpidas, receberão o larvicida para combate ao mosquito borrachudo a partir desta quarta-feira (24).

O combate ao inseto tem o apoio de moradores durante a aplicação do larvicida, com autorização da Prefeitura e Incaper. Na maioria são produtores rurais capacitados para essa função e que auxiliam a administração pública nesse trabalho de extermínio do borrachudo.

Já a sede de Marechal Floriano, que é banhada por dois córregos que deságuam no Braço Sul do rio Jucu, não acontecerá a aplicação do larvicida nas águas que se apresentam amareladas por barro ou terra, impossibilitando o trabalho com o material exterminador dos mosquitos.

O técnico do Incaper Ubaldino Saraiva, um dos coordenadores deste serviço favorável às comunidades, comenta que moradores das localidades citadas já se encontram preparados para o serviço nos mananciais das suas regiões, que é feito por meio de colaboração.

“As comunidades são atendidas com o material adquirido pela Prefeitura e nos dão o maior apoio na aplicação do larvicida, que não oferece perigo algum ao ser aplicado no leito dos mananciais da região”, disse o técnico Ubaldino Saraiva.

O representante da municipalidade, Ilmar Tongo, comenta que somente com as águas claras é que os córregos e rios receberão as doses do larvicida, como ocorre em alguns locais do interior. “Mas o Braço Sul e os córregos não se encontram com a situação razoável que gostaríamos que estivessem para aplicarmos o antídoto”, acrescenta.

Veja também

geral-30-04-freepik

Conselho tutelar de Domingos Martins abre inscrição para suplentes

policia-30-04-ft-PF

Polícia Federal desmantela laboratório clandestino de anabolizantes em Vila Velha

mundo-30-04-ft-YULII-ZOZULIA-NurPhoto

Ataque russo destrói ‘Castelo do Harry Potter’ deixando 5 mortos e vários feridos

brasil-30-04-ft-divulgacao

PMs suspeitos de torturar colega foram levados para presídio na Papuda

cultura-30-04-ft-div-gov-es

Sinfônica do Espírito Santo apresenta concerto para público infantil em Colatina

esportes-30-04-ft-div-gov-es

Brasil vence em duas categorias no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro

WhatsApp-Image-2024-01-24-at-13.56.47-4

A história das APAES no Espírito Santo começou em 1965

geral-30-04-Foto-Helio-Filho-Secom

Nova campanha da Ceturb/ES tem foco na garantia dos direitos das pessoas com deficiências