Redes de captação de águas das chuvas são entupidas por lixo em Marechal Floriano

Publicado em 23/03/2021 às 14:05

Compartilhe

Uma equipe de técnicos em serviços de desentupimento de redes pluviais está trabalhando na manhã desta terça-feira (23), nas ruas de Marechal Floriano, a fim de desentupir as redes pluviais. Os entupimentos são causados por pessoas que ao invés de dispensarem nas lixeiras, jogam o lixo nas ruas.

Redes de captação de águas das chuvas são entupidas por lixo em Marechal FlorianoMunidos de um micro trator com uma carroceria e também com pás, enxadas e carrinhos de mão, os homens iniciaram os trabalhos de limpeza das caixas coletoras às 8 horas, na Rua Presidente Costa e Silva, seguindo para Santa Rita e Batatal. Eles afirmam que há épocas que as águas retornam devido os entupimentos.

Anúncio

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, comentou que em outras vias da cidade foi realizado este mesmo serviço há alguns dias em virtude dos entupimentos nos tubos de saída da água. “Gostaria que as pessoas respeitassem e partissem para uma situação mais correta que é a de procurar as lixeiras, que existem em todas as ruas”, disse.

O representante comercial Edmilson Mascarenhas, que trabalhava pela manhã na sede de Marechal Floriano, afirmou que não seria necessário este trabalho com gastos, caso as pessoas dispensassem os restos no local correto. “Vamos até as lixeiras, jogamos os restos e evitamos assim que as ruas encham de água devido à redução da vazão”, disse.

Para o vendedor Ricardo Schlenz, as pessoas teriam de ser mais conscientes nas ações simples e não dispensarem o lixo em locais inadequados. “Marechal Floriano possui lixeiras e servidores diariamente recolhendo para o transporte até o local adequado, e por isso é desnecessária a atitude de jogar os restos no piso da rua para ser levado pelas águas das chuvas até as caixas”, disse.

Anúncio

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins