Terra e lama são removidos de estradas após chuvas em Marechal Floriano

Publicado em 09/03/2021 às 14:22

Compartilhe

Após três dias de chuvas intensas em Marechal Floriano, servidores da Prefeitura estão trabalhando na limpeza de vias que foram invadidas por água e lama. O serviço na manhã de hoje (9) começou na Estada do Caracol, onde está sendo retirada lama do piso da via, que segue até propriedades que produzem verduras. O objetivo é melhorar a estrada e facilitar as entregas de hortaliças produzidas na região. Essa via é iniciada próximo ao quartel do Corpo de Bombeiros de Marechal Floriano.

Terra e lama são removidos de estradas após chuvas em Marechal FlorianoA região é destaque na produção de verduras e variadades de frutas, além de outros alimentos. Os agricultores sentem dificuldades para trafegarem nas épocas chuvosas do ano, como ocorre neste mês de março. Vários containeres, conhecidos por “caixotes metálicos” cheios de terra e lama serão removidos na manhã e tarde de hoje.

O morador Ildebrando Rodrigues comentou que a cada temporal o serviço dos braçais aumenta com o surgimento de pequenos e médios barrancos, quando a terra desce e para no meio da estrada. “Interfere terminantemente o tráfego e com isso as entregas de mercadorias se tornam difíceis, mas os homens da Prefeitura não param e desobstruem a estrada”, disse.

Um sitiante que iria para Vitória na manhã desta terça-feira (09), Jorge Carleano, afirmou que passa os fins de semana na região e a chuva que caiu o impediu de seguir na tarde de ontem. “Hoje, com esse trabalho correto que os servires municipais realizam, irei cedo para a capital”, disse.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Antônio Malini, afirma que o serviço começa de forma manual e encerra com o ‘caixote metálico’ lotado de terra e lama, seguindo para o depósito de restos da municipalidade. “Os homens estão tendo muito trabalho nas estradas vicinais devido às fortes tempestades”.

 

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas