Novo centro de comercialização agrícola atenderá produtores do Espírito Santo

Publicado em 22/02/2021 às 15:11

Compartilhe

Agricultores do Espírito Santo e de Minas Gerais terão, em breve, mais um importante centro de comercialização dos mais diversos produtos agrícolas. É que está em construção o Centro de Apoio à Agricultura Familiar (Ceafa), em Manhuaçu (MG), no km 56 na BR-262, próximo ao entroncamento com a BR-116, ao lado do Aeroporto Municipal, no distrito de Santo Amaro.

De acordo com Nixon Jaime, idealizador do Ceafa, vários produtores rurais de regiões diversas do Espírito Santo já garantiram espaço para vendas no futuro centro de comercialização. “Nossa bandeira é a agricultura familiar. O Ceafa será um local de distribuição, comercialização e escoamento de alimentos produzidos na região, pela agricultura familiar, por meio de vendas no atacado e no varejo, suprindo assim as necessidades dos comerciantes e habitantes locais e das cidades vizinhas, atendendo uma população aproximada em mais de dois milhões de habitantes”, afirmou.

Anúncio

Ceafa 02Nixon explicou que o Ceafa será um centro de distribuição que segue os modelos das Ceasas, com a diferença de ser um projeto privado. “O empreendimento foi muito bem planejado e com uma infraestrutura moderna. Contamos com aproximadamente 400 pontos de vendas e um amplo estacionamento. Ainda é possível adquirir pedras e lojas”, informou.

A iniciativa da obra foi da Associação dos Produtores do Centro de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar de Manhuaçu e Região, representada pela marca Ceafa. As obras estão em andamento e a previsão é de que ainda este ano seja iniciada, duas vezes por semana (segundas e quintas-feiras), a operação do atacado de hortifruti, de forma preliminar.

LOCALIZAÇÃO – A localização é um dos pontos fortes do Ceafa, que está sendo construído de frente para a BR-262, ao lado do Aeroporto de Santo Amaro e próximo ao entroncamento com a BR-116 (Rio-Bahia), em Manhuaçu. Há fácil acesso às principais cidades, estados e capitais do Brasil.

Anúncio

Segundo Nixon, a intenção é atuar como um elo entre a produção e o varejo, representado não só pelas redes de supermercados, mas também por unidades de menor porte, as quais costumam ser as principais estruturas de abastecimento no interior do Estado.

Ceafa 03“A importância do Ceafa está ligada ao fato de poder agregar e reunir, em um só local, produtores, atacadistas e compradores, sendo determinante no abastecimento da região, gerando mais de três mil novos empregos diretos e milhares de empregos indiretos. Queremos encurtar a distância entre produtores e consumidores, abastecendo milhares de pessoas com alimentos de qualidade e com baixo custo”, acrescentou.

CAPIXABAS – Visando a comercialização agrícola do Espírito Santo no Ceafa, produtores de Domingos Martins, Santa Maria de Jetibá, Venda Nova do Imigrante, Iúna, Irupi e Brejetuba já garantiram espaços no futuro mercado mineiro. “A Prefeitura de Santa Maria de Jetibá, por exemplo, colocou à disposição dos produtores um ônibus que trouxe mais de 50 pessoas para conhecerem o Ceafa”, relatou Nixon.

Ele disse, ainda, que prefeituras de diversos municípios estão agendando visitas à obra. “Algumas prefeituras estão adquirindo pedras para cederem em comodato às associações de suas cidades. Essa foi uma boa ideia, que partiu de um município vizinho à obra, e pode ser um excelente auxílio ao produtor rural”, acrescentou o responsável pelo empreendimento.

Ceafa 05E quem quiser conhecer como ficará a estrutura pronta, tem a oportunidade de fazer um passeio virtual em 3D, em todas as dependências, como lojas, praça de alimentação, estacionamento, pátios externos e espaço do mercado do produtor. Para isso, basta acessar o site: www.ceafaminas.com.br.

Contatos
Escritório do Ceafa: (33) 3331-5780
Paulo Gonzaga: (31) 99962-6740 (Whatsapp)
Mara Marques:(33) 98833-2548 (Whatsapp)
Daniel Dutra: (33) 98415 8778
Site:www.ceafaminas.com.br

Veja também

Screenshot

Fundo Rio Doce disponibiliza R$ 450 milhões para projetos sociais em municípios atingidos por desastre de Mariana

limão tahiti - magnific

Brasil intensifica ações para ampliar exportações de frutas à Índia

capa

Dois homens são detidos e parte de mercadorias furtadas de mercearia em Domingos Martins é recuperada

whatsapp-image-2026-06-01-at-12-21-41

Turismo capixaba ganha reconhecimento nacional com pesquisa sobre impacto econômico

Capa Montanhas

Após temporal devastador, produtor rural encontra no Sicoob força para continuar

44

Criminosos arrombam loja e furtam bebidas, cigarros e dinheiro em Domingos Martins

CIDL3454

Governo do Estado recebe 532 novos servidores efetivos para reforçar a Rede Estadual de Ensino

WhatsApp Image 2026-06-02 at 13.41.34

Dupla é presa com cocaína, crack e ecstasy durante abordagem em Domingos Martins