Bombeiros de Venda Nova recebem veículos e militares para reforçar trabalho operacional e vistorias

Publicado em 15/01/2021 às 12:01

Compartilhe

A 2ª Cia do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com sede em Venda Nova do Imigrante, ganhou um reforço para seu trabalho operacional e também para realização de vistorias na região de abrangência. A unidade recebeu do Governo Estadual quatro veículos novos, além de estar prevista a chegada de 13 militares recém-formados.

Foram recebidas duas viaturas administrativas que serão usadas para vistorias e duas picapes para serviços operacionais e outras demandas da unidade. O comandante da 2ª Cia, Capitão Leonardo Furieri, explicou como os veículos serão utilizados.

“O Estado do Espírito Santo está investindo na reestruturação de veículos e infraestrutura do Corpo de Bombeiros, bem como sua expansão. Estamos fazendo a renovação da frota. Recebemos duas picapes para atendimento de ocorrências. Uma ficará em Iúna e outra em Venda Nova. Recebemos dois carros que servirão para vistorias nos municípios”, explicou o comandante.

De acordo com o capitão, os veículos irão ajudar nos atendimentos, principalmente, em locais de difícil acesso. “Conseguimos mais um vistoriador para ajudar a atender a região. Os novos veículos também vão beneficiar também na parte operacional, porque em muitos locais fica inacessível para o caminhão atender, devido ao seu tamanho. Com as picapes, vamos conseguir acessar aos locais de difícil acesso de uma maneira mais eficiente”, completou Furieri.

Recentemente, foram inaugurados dois Postos Avançados do Corpo de Bombeiros (PAB), em Castelo e Iúna, o que irá contribuir para o direcionamentos e atendimento das demandas dos bombeiros nessas localidades. Além disso, 13 soldados recém-formados irão chegar para compor o efetivo no Posto Avançado de Iúna e também repor os militares que foram transferidos.

Atualmente, os militares da 2ª Cia são responsáveis por vistorias em Venda Nova, Conceição do Castelo, Brejetuba, Iúna, Ibatiba, Irupi, Muniz Freire e Brejetuba. O trabalho operacional, de atendimento de ocorrências, ocorre nesses municípios e também em Afonso Cláudio, Laranja da Terra, parte dos municípios de Santa Maria de Jetibá, Castelo, Domingos Martins e Vargem Alta.

Veja também

dengue

Dengue: 21 estados e o DF apresentam queda ou estabilidade na incidência da doença

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

gengibre

Expo Gengibre terá exposição, palestras e atrações culturais em Santa Leopoldina

maio-amarelo

Detran|ES lança Maio Amarelo com programação de ações para sensibilizar capixabas

Bombeiros-do-Espirito-Santo-partem-para-missao-no-Rio-Grande-do-Sul

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

jogos-da-juventude

Espírito Santo anuncia intenção em sediar os Jogos da Juventude em 2026

Febre-bovina

Brasil se autodeclara livre de febre aftosa sem vacinação

furta-energia

Proprietário rural furta energia para secar café