Chuvas fortes de ontem (03) aumentam o nível de água do Rio Jucu em Marechal Floriano

Publicado em 04/12/2020 às 16:26

Compartilhe

Com a cor amarelada forte, a água em maior quantidade do Rio Braço Sul do Jucu, permanece ameaçando uma vazão importante desde a manhã de hoje(04). Houve pelo menos um metro e meio de acréscimo no nível e segundo os moradores o aumento de água tem continuidade, apesar de não ameaçar invasões aos quintais e residências.

Chuvas fortes de ontem 03 aumentam o nível de água do Rio Jucu em Marechal FlorianoO morador ao lado do Braço Sul, Edmar Mees, afirmou que desde a manhã as águas estão aumentando o nível, embora vagarosamente, mas modifica a atenção das pessoas próximas. “Para quem já teve a casa invadida pelas águas amareladas fica pensativo”, disse.

Anúncio

Outro morador Luiz Otávio Klippel, ressalta que está acompanhado a evolução vagarosa do nível da água do Rio Jucu, que segue ao lado da Avenida Waldemar Mees, onde reside há anos enfrentando enchentes. “A chuva de ontem foi bastante forte, mas a noite se encarregou de dar velocidade às águas que não ameaçam mais, a não ser que vierem novos temporais como os de ontem”, disse.

Para o morador Janir Oliveira, do Bairro Poço Fundo, onde foram removidas as pedras que represavam o Rio Jucu, graças ao desentupimento do manancial hoje a população do bairro e da sede não corre tanto perigo com enchentes. “Mas as chuvas de ontem foram para amedrontar os que residem ao lado do rio”. Hoje (04), em Victor Hugo, em Marechal Floriano, houve também o escurecimento do tempo com chuva de granizo.

 

Anúncio

Veja também

capa

Escritora de Domingos Martins lança livro inspirado na trajetória de Carolina Maria de Jesus

Biblioteca Pública Municipal Argentina Lopes Tristão- foto- divulgação

Aulão gratuito para o Enem arrecada doações para crianças em tratamento contra o câncer em Domingos Martins

COLUNA GATRONOMIA

Bananas flambadas 

Agência Conceição_Linhares_460A1679-1 (1)

Sicoob ES ultrapassa R$ 43 bilhões em ativos e mantém liderança empresarial no Estado

Sem título

Mulher procurada pela Justiça por tráfico de drogas é presa na zona rural de Domingos Martins

proxy

Projeto de agricultores de Boa Esperança conquista Prêmio Biguá Sustentabilidade 2026

image-2-768x620

Após reclamações, coleta de lixo é retomada em Chapéu, Domingos Martins

10327

Investigado por aliciamento sexual de crianças no Paraná é localizado em Domingos Martins