Queda de árvores é ameaça em um bairro de Marechal Floriano

Publicado em 26/11/2020 às 11:09

Compartilhe

Outro tombo de uma árvore na margem de uma floresta confrontando com a linha férrea e simultaneamente com a Avenida Delimar Schunk deixou assustados os moradores que temem por um desastre caso o vegetal despenque sobre os imóveis residenciais na lateral da linha e da via pública.

Queda de árvores é ameaça em um bairro de Marechal FlorianoEnquanto nada ocorre, periodicamente as árvores desabam sobre a linha férrea e de acordo com cada medida, até ultrapassa a rua chegando próxima às residências. Na tarde desta quarta-feira (25) houve outra queda de árvore levando perigo às pessoas que residem naquela região, próxima do centro da cidade de Marechal Floriano.

A moradora Onair dos Santos, disse que não sabe o que fará caso uma árvore caia sobre a sua casa, edificada do lado oposto da linha de ferro. “Alguma autoridade tem de tomar as devidas providências para evitar uma catástrofe caso ocorra a queda sobre alguma casa”, disse revoltada.

Outra moradora Géssia Trarbach, afirma que quando chove, com acompanhamento de ventos fortes, como ocorreu neste início de semana, os moradores ficam apreensivos e sentem até dificuldade de dormir. “Todas as pessoas da rua estão sem saber o que fazer porque as autoridades não tomam providências para a nossa segurança”.

Outro morador reclamante é Otílio Schreider, que vive amedrontado com a situação do início da rua que leva muitas pessoas, principalmente crianças ao Bairro Poço Fundo. “O perigo é visível porque periodicamente caem árvores no meio da rua, como ocorreu ontem, e por sorte não havia pedestres naquele momento”.

O servidor público Ilmar Tongo, que esteve nesta manhã no local da queda da árvore, afirma que é necessária a formação de uma parceria entre a Defesa Civil do município, Corpo de Bombeiros e a fornecedora de energia elétrica EDP. “ É necessário que se reúnam para a tomada de uma providência antes que ocorra algo pior que o simples tombo da árvore na rua”.

Veja também

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas

fogos de artificio

Governo do ES regulamenta lei que proíbe fabricação e queima fogos de artifício ruidosos