Queda de árvores é ameaça em um bairro de Marechal Floriano

Publicado em 26/11/2020 às 11:09

Compartilhe

Outro tombo de uma árvore na margem de uma floresta confrontando com a linha férrea e simultaneamente com a Avenida Delimar Schunk deixou assustados os moradores que temem por um desastre caso o vegetal despenque sobre os imóveis residenciais na lateral da linha e da via pública.

Queda de árvores é ameaça em um bairro de Marechal FlorianoEnquanto nada ocorre, periodicamente as árvores desabam sobre a linha férrea e de acordo com cada medida, até ultrapassa a rua chegando próxima às residências. Na tarde desta quarta-feira (25) houve outra queda de árvore levando perigo às pessoas que residem naquela região, próxima do centro da cidade de Marechal Floriano.

A moradora Onair dos Santos, disse que não sabe o que fará caso uma árvore caia sobre a sua casa, edificada do lado oposto da linha de ferro. “Alguma autoridade tem de tomar as devidas providências para evitar uma catástrofe caso ocorra a queda sobre alguma casa”, disse revoltada.

Outra moradora Géssia Trarbach, afirma que quando chove, com acompanhamento de ventos fortes, como ocorreu neste início de semana, os moradores ficam apreensivos e sentem até dificuldade de dormir. “Todas as pessoas da rua estão sem saber o que fazer porque as autoridades não tomam providências para a nossa segurança”.

Outro morador reclamante é Otílio Schreider, que vive amedrontado com a situação do início da rua que leva muitas pessoas, principalmente crianças ao Bairro Poço Fundo. “O perigo é visível porque periodicamente caem árvores no meio da rua, como ocorreu ontem, e por sorte não havia pedestres naquele momento”.

O servidor público Ilmar Tongo, que esteve nesta manhã no local da queda da árvore, afirma que é necessária a formação de uma parceria entre a Defesa Civil do município, Corpo de Bombeiros e a fornecedora de energia elétrica EDP. “ É necessário que se reúnam para a tomada de uma providência antes que ocorra algo pior que o simples tombo da árvore na rua”.

Veja também

geral-06-05-ft-gov-es

Espírito Santo envia segunda equipe de bombeiros para o Rio Grande do Sul

agro-06-05-ft-incaper-cafe

Incaper promove Dias de Campo sobre novas cultivares de café arábica no Espírito Santo

brasil-06-05-ft-Gustavo-Mansur-Palacio-Piratini

Mais de 840 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

dengue

Dengue: 21 estados e o DF apresentam queda ou estabilidade na incidência da doença

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

gengibre

Expo Gengibre terá exposição, palestras e atrações culturais em Santa Leopoldina

maio-amarelo

Detran|ES lança Maio Amarelo com programação de ações para sensibilizar capixabas

Bombeiros-do-Espirito-Santo-partem-para-missao-no-Rio-Grande-do-Sul

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul