Aplicação de inseticida no Museu da Imigração em Marechal Floriano

Publicado em 14/10/2020 às 11:10

Compartilhe

Formigas, cupins, baratas e insetos diversos, que invadem periodicamente a antiga estação ferroviária, atual Museu de Imigração de Marechal Floriano, foram exterminados na tarde de ontem (13) por jatos de inseticida. Pelo menos dez litros do material foram aplicados por servidores da municipalidade.

Aplicação de inseticida no Museu da Imigração em Marechal FlorianoAtualmente fechado devido a pandemia do coronavírus, o Museu da Imigração é sempre muito visitado por moradores de todo o Espírito Santo, e por isso há uma preocupação em manter a higiene e principalmente o extermínio dos insetos.

A responsável pelo Museu da Imigração, Sônia Werneck, informa que foram mais de dez litros de inseticida foram aplicados ontem (13) nas antigas peças doadas por moradores e também as janelas e portas de madeira internas e externas, que ainda são mantidas com qualidade.

“Após a aplicação deste inseticida todo o imóvel terá garantida a sua durabilidade porque anualmente tomamos essa providência para manter sempre receptível o nosso local de trabalho, apesar de a ocasião não seja para esse fim”, disse Sônia, ressaltando que quando as portas se abrirem novamente, as condições internas estarão perfeitas.

A manutenção da antiga estação, para a comerciante Gleicy Monteiro é um trabalho necessário para que não ocorra a invasão definitiva dos insetos, destruído principalmente o que há de madeira antiga. “A aplicação do inseticida é uma necessidade e os responsáveis estão trabalhando em acordo com o que é correto”.

O aposentado João Strela, morador de Marechal Floriano, afirmou que há mais de três décadas conhece a estação e a manutenção dos móveis, assoalhos, paredes e outros locais são sempre realizados a favor da preservação. “Desde que era da Leopoldina esse local era mantido e na atualidade recebe um verdadeiro banho de inseticida”, disse.

Veja também

geral-06-05-banestes

Banestes lança Inteligência Artificial Generativa própria em parceria com startup capixaba

Close up view of driving instructor holding checklist while in background female student steering and driving car.

Detran|ES divulga lista de selecionados no programa CNH Social 2024

geral-06-05-ft-gov-es

Espírito Santo envia segunda equipe de bombeiros para o Rio Grande do Sul

agro-06-05-ft-incaper-cafe

Incaper promove Dias de Campo sobre novas cultivares de café arábica no Espírito Santo

brasil-06-05-ft-Gustavo-Mansur-Palacio-Piratini

Mais de 840 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

dengue

Dengue: 21 estados e o DF apresentam queda ou estabilidade na incidência da doença

medicamentos

Saúde alerta sobre uso indiscriminado de medicamentos

gengibre

Expo Gengibre terá exposição, palestras e atrações culturais em Santa Leopoldina