Neblina cobre Marechal Floriano e deixa moradores preocupados

Publicado em 08/10/2020 às 11:00

Compartilhe

Um dia após a tempestade de granizo ocorrida na localidade de Rio Ponte, zona rural de Domingos Martins, os moradores de Marechal Floriano ficaram amedrontados com uma situação imposta pelo tempo: na tarde desta quinta-feira (08) após o desaparecimento dos raios solares, às 14 horas, surgiu na sede florianense uma forte neblina cobrindo toda a cidade.

Neblina cobre Marechal Floriano e deixa moradores preocupados 2A cerração em quantidade pouco vista em Marechal Floriano, cobriu as montanhas na sede e às margens da pista da Rodovia BR-262, obrigando os motoristas a reduzirem a velocidade dos seus veículos, sendo que alguns estacionaram os caminhões por simples cuidado.

Anúncio

O segurança bancário Adeilson Campos, deixou o trabalho e seguiu caminhando até a sua casa, no Bairro Vila das Orquídeas e ficou sem entender o que acontecia no trajeto, ao lado da BR-262. “Pensei que a chuva de granizo semelhante á de quarta-feira em Rio Ponte seria repetida aqui na cidade porque a neblina estava demais”, disse.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Edson Bubach, foi avisado sobre o que ocorria com a presença de uma verdadeira nuvem de cerração e enviou uma equipe à Marechal Floriano. “Os motoristas na pista foram aconselhados a reduzir a velocidade porque a neblina não permitia o contrário”, disse.

O morador de Marechal Floriano, Ivan Caetano, disse que jamais se deparou com uma situação semelhante na sede, já que momentos antes da neblina surgir, o sol aparecia por completo e o calor estava causticante. “Neblina assim jamais vi, principalmente com o calor que fazia naquele horário”, comentou.

Anúncio

 

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria