Moradores fazem vídeos mostrando problemas com a falta d´água

Publicado em 08/10/2020 às 17:34

Compartilhe

Há quase 10 dias, os moradores da Rua Waldemiro Alberto Hulle, em Campinho, Sede de Domingos Martins, vêm sofrendo com a falta do recurso natural que é considerado vital: a água.Eles passam por problemas que vão desde uma simples lavagem de louça, até banhos e roupas que não podem ser lavadas.

 

Anúncio

Alguns dos residentes também disseram que estão tendo que comprar galões de água, para as necessidades mais básicas. Outros também relataram que estão tendo que ir até a Praça Domingos José Martins, conhecida como “Praça da Biquinha”, no centro da cidade, onde há uma fonte, e lá armazenam água em diversos recipientes, para que não corram o risco de ficarem sem o líquido.

Uma das moradoras, que não quis se identificar, disse estar com medo da situação e evita usar o pouco que há nas caixas d´água. “A gente mudou todo o nosso comportamento, mas mesmo assim, a água não é suficiente. Temos feito nosso próprio racionamento, mas isso não tem sido suficiente”, afirma.

Anúncio

Moradores fazem vídeos mostrando problemas com a falta dágua 1Da mesma forma, outro morador relatou que mesmo com o serviço não sendo prestado corretamente, a conta tem chegado, e segundo ele, já foram feitas diversas reclamações junto à empresa que presta o serviço de abastecimento (Cesan), assim como vários protocolos foram gerados, mas nada mudou.

“Até reclamação com a ouvidoria da Agência de Regulação dos Serviços Públicos do Espírito Santo (ARSP) eu já fiz, mas nada aconteceu. Nossas crianças sofrem com o calor, e ficar sem tomar banho, não poder lavar as louças e roupas é um absurdo, e a gente paga por isso”, relatou em tom de revolta o morador.

A Prefeitura e a Cesan

O Portal Montanhas Capixabas entrou em contato com A Prefeitura de Domingos Martins, que através de sua assessoria de imprensa informou que a responsabilidade do abastecimento de água na região citada é da Cesan, mas já entrou em contato com a empresa solicitando uma solução para o problema.

Moradores fazem vídeos mostrando problemas com a falta dágua 5Há dois dias, da mesma forma, o Portal buscou informações com a Cesan, que também através de sua assessoria de imprensa relatou que a falta de água aconteceu em função de dois fatores: as altas temperaturas do final de semana, que aumentaram o consumo de forma extraordinária, sendo necessária a realização de ajustes operacionais e um ato de vandalismo que paralisou a distribuição de água.

“Foi feito um boletim de ocorrência junto na Polícia Civil. Hoje (06) o abastecimento está normalizado. Casos pontuais devem ser comunicados a companhia pelo telefone 115, a chamada é gratuita”, encerra a nota.

Também questionada sobre os protocolos gerados pelos usuários do sistema, assim como a reclamação feita junto com a ARSP, a Cesan não respondeu as perguntas. Até o encerramento desta matéria, o serviço não havia sido normalizado.

 

 

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria