Brasil terá seis representantes na final da Copa do Mundo de Empreendedorismo

Publicado em 07/10/2020 às 11:55

Compartilhe

O Brasil vai contar com seis representantes entre as 100 startups finalistas da 2ª edição da Copa do Mundo de Empreendedorismo, que vai selecionar e anunciar os grandes vencedores nos próximos dias 18 e 19 de outubro. Nesta edição, a iniciativa atraiu 175 mil participantes, de 200 países. As seis startups brasileiras vão concorrer com outras empresas que passaram por um rigoroso processo de escolha, incluindo 65 competições nacionais em todo o mundo.

A Copa do Mundo de Empreendedorismo selecionou startups que atuam em diferentes segmentos, como: educação, soluções de software, mobilidade, infraestrutura, biotecnologia, produtos de consumo e energia, entre outros. As finalistas vão disputar US$ 1 milhão em prêmios em dinheiro, serviços adicionais em espécie e o direito de serem reconhecidas com uma das melhores startups do mundo.

Em 2019, a brasileira Laura Marsiaj Ribeiro, cofundadora + CEO da “Eu Ensino” foi selecionada para a final da Copa, na Arábia Saudita. Seu projeto é um balcão único on-line para recursos de treinamento de professores, com sede em São Paulo. O “Eu Ensino” utiliza sua plataforma tecnológica para aumentar o alcance de técnicas de gerenciamento socioemocional em sala de aula, compartilhamento de melhores práticas e trilhas distintas de treinamento de professores; fornecendo, assim, uma solução escalável para os sistemas educacionais.

O Sebrae é parceiro da Global Entrepreneurship Network (GEN), realizadora da competição, na etapa nacional da Copa do Mundo. De acordo com Renata Malheiros, coordenadora nacional dos projetos de empreendedorismo feminino do Sebrae, a iniciativa representa uma oportunidade única para os empreendedores. “A Copa do Mundo de Empreendedorismo é mais que uma competição. A experiência é única porque pode mudar completamente a história dos participantes. A possibilidade de conectar mentes inovadoras de todo o mundo para a troca de ideias é sensacional. Sem falar da chance de os candidatos terem acesso às instituições internacionais que apoiam o empreendedorismo, assim como o Sebrae faz no Brasil. Ampliar a rede de relacionamento, encontrar investidores, conectar soluções com parceiros, ganhar prêmios, são algumas das possibilidades que já presenciei”, afirmou Renata.

Saiba mais sobre a Copa do Mundo de Empreendedorismo. Clique aqui.

Conheça os seis representantes brasileiros na Final Mundial

Francisco Miguel Rego – GreenPlat – SP – Gestão sustentável de resíduos
José Rubinger Filho – Key2enable – MG – Tecnologia assistiva
Felipe Cardoso – Eco Panplas SP – Reciclagem
Victor Rafael Pereira de Melo – PYPIV – MG – Tecnologias sustentáveis
João Ozório – Yak SC – Máquinas agrícolas
Aila Raquel Ribeiro – Ayla Nanosatellites Constel – BA – Imagens de satélite

 

Veja também

NFF_VIANA_001_page-0001

Sefaz leva orientações sobre a Nota Fiscal Fácil a produtores rurais em Santa Maria de Jetibá e Viana

Alunos do Instituto Cultural das Montanhas. Foto Alexsandra Victório

Instituto Cultural das Montanhas celebra o natal com concertos na região serrana do ES

0e57b858-0cc5-4091-b760-a391da02e262

Brasil celebra abertura de mais de 500 novos mercados agropecuários entre 2023 e 2025

DIVULGAÇÃO- INCAPER

Incaper desenvolve substrato sustentável que reduz custo de mudas de maracujá no ES

Imagem do WhatsApp de 2025-12-15 à(s) 22.31.33_15f8f92c

Escritora de Marechal Floriano vence concurso literário nacional

Gamer,Playing,Online,Game,On,Smart,Phone,In,Dark,Room.

Domínio do iGaming móvel: por que os celulares lideram

FOTO CAPA

Temporal com ventania provoca alagamentos, queda de árvores e interdições nas Montanhas Capixabas

Messy wires attached to the electric pole, the chaos of cables and wires on an electric pole in Bangkok, Thailand, concept of electricity

Câmara de Venda Nova aprova projeto para remoção de cabos e fios sem uso nas vias urbanas