Chuva da madrugada e manhã desta quarta-feira (23) satisfaz cultivadores de hortaliças em Marechal Floriano
Publicado em 23/09/2020 às 13:40
A chuva fina e insistente que caiu durante toda a madrugada e prosseguiu pela manhã de hoje está deixando contentes os cultivadores de folhosas e verduras de Marechal Floriano e de toda a Região Serrana do Estado. Conforme a previsão do Incaper as chuvas atingirão nas primeiras 24 horas um total de 55 milímetros.
A quantidade de chuva é considerada pelos lavradores como bastante razoável para irrigar naturalmente as hortaliças em Marechal Floriano, um dos municípios maiores produtores de folhosas do Estado. Durante um bom período a produção passou por irrigação e nessa madrugada recebeu bastante água segundo os proprietários.
Um que está contente é o lavrador Carmelino Entringer, de Alto Marechal, sede de Marechal Floriano. Ele é um dos maiores produtores de couve, alface e temperos verdes como cebolinha e salsa. “Passamos várias semanas sem chuva e tivemos que usar a irrigação para manter as folhosas saudáveis e agora a chuva se encarrega”, disse contente.
Outro lavrador que passa por momentos de alegria com a chuva da noite é o proprietário em Costa Pereira, Samiro Schneider, um dos fornecedores importantes do mercado da Grande Vitória. “Essa chuva veio no momento certo porque as folhas comestíveis recebiam irrigação há vários dias e a água poderia perder a força”.