Matagal será cortado nas margens do Córrego Batatal em Marechal Floriano

Publicado em 22/09/2020 às 11:07

Compartilhe

Iniciado ontem (21) no Bairro Batatal, sede de Marechal Floriano, o corte de matos nas margens de um córrego que deságua no Braço Sul do Rio Jucu, centro de Marechal Floriano. O mato a ser cortado já invadiu as margens do manancial que passa pela cidade.

Matagal será cortado nas margens do Córrego Batatal em Marechal FlorianoCom as chuvas previstas para essa semana os capinzais fechados poderão até represar a água, e assim invadirá quintais e em última instância o gramado do Estádio José Henrique Pereira, podendo destruir outras partes das arquibancadas como ocorreu no início de 2020.

Anúncio

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini, informou que o pessoal trabalha usando equipamentos manuais e em alguns locais mais amplos usam as mecânicas para adiantar o serviço. “Ontem já foram cortados os matos nas margens do Córrego Batatal no bairro do mesmo nome e hoje começa pouco antes de desaguar Braço Sul do Rio Jucu ”.

Moradores da sede de Marechal Floriano aprovam o serviço. Entre eles, o comerciário Cláudio Hertel. Ele ressalta que esse capinzal já represou a água do Córrego Batatal em ocasião de enchente causando a destruição de pelo menos dez metros de arquibancada e como há previsão de chuvas fortes para os próximos dias, os braçais realizam corretamente o serviço.

O comerciante Guerino Demoner aprova o trabalho que é realizado pela municipalidade para evitar novos prejuízos com o represamento da água do Córrego Batatal. “Quanto mais limpas estiverem as laterais do manancial mais a água correrá sem impedimento e por isso acho que deveriam até adiantar o serviço devido o tempo”, disse.

Anúncio

Veja também

WhatsApp-Image-2026-08-04-at-10.40.10

Ufes lança comitê para integrar ciência e gestão na prevenção de desastres climáticos

1

Bosque das Cerejeiras atinge auge da florada e encanta visitantes em Alfredo Chaves

Pai recebe presente dos filhos_crédito MAGNIFIC

Dia dos Pais deve movimentar R$ 197,4 milhões no comércio do Espírito Santo

Amiatta Lodge - Poda da uva (1)

Amiatta Lodge realiza poda das videiras e avança na implantação do empreendimento turístico

vacina- magnific

Campanha Nacional de Multivacinação 2026 começa com vacinação gratuita em todo o país

Cafe-em-flor-Julio-Huber

El Niño forte pode antecipar florada do café e aumentar riscos à saúde

stiagem-Seca - magnifica

El Niño ganha força em agosto e aumenta risco de chuva intensa no Sul e calor no Sudeste

unnamed

Selah Chocolate conquista prêmio inédito e leva o Brasil ao pódio mundial da chocolateria