Máscaras faciais continuam sendo jogadas nas ruas em Marechal Floriano

Publicado em 09/09/2020 às 11:00

Compartilhe

Depositar em uma sacola e descartar nas lixeiras das centrais médicas na sede e zona rural do município de Marechal Floriano. Essa é a atitude correta para o descarte das máscaras faciais em desuso na atualidade. As máscaras são usadas por todos com o objetivo de evitar a contração da doença coronavírus.

Apesar das orientações médicas e principalmente dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Marechal Floriano ainda há desobediência de muitas pessoas com o descarte das máscaras em situação de desuso, que jamais deveriam ser lançadas no piso das ruas e praças como ocorre com frequência na atualidade.

O gari Pedro Martins, que trabalha pela manhã na limpeza das vias públicas centrais de Marechal Floriano, afirma que permanece no trabalho com uma sacola plástica para guardar as máscaras faciais jogadas pelos moradores ou visitantes no piso até o encerramento do plantão de serviços. “Ponho-as na sacolinha com o apoio das ferramentas de trabalho e levo para o latão de lixo hospitalar na Policlínica”, informa.

Outro gari, João Rodrigues, considera uma irresponsabilidade a ação das pessoas que descartam esse material no piso das ruas de uma cidade. “Diariamente nos deparamos com máscaras faciais nos pisos das ruas onde trabalhamos na limpeza, mas o correto é levar para o lixo hospitalar nos postos de saúde ou Policlínica”.

A secretária de Saúde, Arlete Silva, afirma que não é necessário o descarte das máscaras das formas que alguns moradores estão fazendo no meio da rua. “Acabou a utilização, então se usa a sacolinha plástica até a lixeira hospitalar existente nos postos de saúde de todo o município e na Policlínica Ary Ribeiro da Silva. Essa é a atitude correta”.

Veja também

brasil-02-05-Reproducao-redes-sociais

Barragem se rompe no Rio grande do Sul e governo fala em “situação gravíssima”

esporte-02-05-div-gov-es

Capixabas conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

geral-02-05-ft-gov-es-professora

Ex-alunos da Rede Estadual se tornam professores diante das oportunidades geradas pela Educação capixaba

agro-02-05-ft-freepik

Decreto define prazos e obrigatoriedade ao produtor rural na emissão de Nota Fiscal

mundo-02-05-ft-AFP

Acusado de matar adolescente com espada tem nacionalidade brasileira

brasil-02-05-ft-div-chuva-RS

Rio Grande do Sul confirma 13 mortes e 21 desaparecidos até o momento

saude-02-05-ft-freepik

Hipertensão infantil: um mal silencioso

alfredo-chaves

Mais de 100 pilotos disputam campeonato de voo livre em Alfredo Chaves