Trecho estreito de rua provoca reclamações de moradores de Marechal Floriano

Publicado em 08/09/2020 às 14:54

Compartilhe

Moradores e motoristas e que trafegam pela Rua Emílio Hulle, centro de Marechal Floriano, reclamam da existência de veículos estacionados em local impróprio por ser estreita a via. No acesso principal desta rua encontra-se a antiga linha férrea e pelo outro lado, comércios e moradias.

Diariamente há veículos de porte superior com o objetivo de trafegar, mas acabam parados na rua que é bastante estreita e fica ainda mais reduzida com os veículos estacionados. “Caminhões e carretas que vêm do Bairro Batatal ficam praticamente proibidos de passar pela Rua Emílio Hulle porque os carros estacionados reduzem o espaço de tráfego”.

A afirmação é do locutor Nielson Stein, morador desta rua, garantindo que é necessária a proibição do estacionamento naquele trecho porque é estreito demais para este fim. “O trânsito diariamente fica engarrafado e seria necessário que o município contatasse o Departamento de Trânsito (DETRAN) e proibisse o estacionamento com placas oficiais”, disse Stein.

O professor Donato Alencar, que passa todos os dias pela Rua Emílio Hulle para trabalhar, afirma que há uma curva com duas opções de tráfego para ruas opostas e o estacionamento acaba gerando paralisações.. “A via é estreita demais para estacionar de um lado, imaginem que muitos estacionam no oposto”, afirma.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Marechal Floriano, Antônio Malini ressalta que anualmente o DETRAN visita Marechal Floriano e solicita opiniões sobre mudanças no trânsito. “Pedirei que realizem estudos para melhorar o tráfego dessa rua porque os usuários de veículos já não suportam as paradas obrigatórias”.

Veja também

Bombeiros-do-Espirito-Santo-partem-para-missao-no-Rio-Grande-do-Sul

Bombeiros do Espírito Santo partem para missão no Rio Grande do Sul

jogos-da-juventude

Espírito Santo anuncia intenção em sediar os Jogos da Juventude em 2026

Febre-bovina

Brasil se autodeclara livre de febre aftosa sem vacinação

furta-energia

Proprietário rural furta energia para secar café

cARLINHO-BORBOLETA

ESPECIAL ELEIÇÕES 2024: Carlinhos Borboleta “não descarta ninguém” para compor chapa a prefeito em Domingos Martins

geral-03-05-ft-pmdm

População de Domingos Martins vai ajudar a construir Plano Municipal da Primeira Infância

politica-08-02-TSE

Prazo para regularizar situação eleitoral e votar nas Eleições 2024 vai até dia 08 de maio

policia-03-05-ft-PMA

Policia flagra crime ambiental na Região Serrana